SUVs de porte semelhante e uma nova competição no mercado está marcada entre as gigantes japonesas Honda e Toyota!
A disputa entre Honda e Toyota promete esquentar em 2025, com a chegada dos novos Yaris Cross e WR-V ao Brasil, ambos SUVs que visam conquistar o público brasileiro.
Os SUVs das duas marcas japonesas, Honda e Toyota, apresentam dimensões bastante similares, posicionando-se como alternativas mais acessíveis em comparação com outros modelos compactos, como VW T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.
Com produção local prevista para o próximo ano, tanto o WR-V quanto o Yaris Cross estão em fase de testes no Brasil e devem se destacar na faixa de preço que anteriormente era ocupada por modelos como Renault Kardian e Fiat Pulse, de acord com o site motor1.
- A multa vai rolar solta! Estado deve receber mais de 700 RADARES ainda em 2025
- Driblando o radar! Motoristas espertinhos buscam formar de burlar radar antimigué instalado nas rodovias
- Revolução nas multas de trânsito: nova lei promete exigir fotos das placas em todas as infrações por radar! Será que vai dar certo?
- Elon Musk e o supersônico elétrico: O sonho futurista de Elon Musk que pode redefinir a aviação e mudar o futuro sob as nuvens
Dimensões e capacidades dos modelos
Ao comparar as medidas dos dois SUVs, notamos que o Honda WR-V tem 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos.
Por outro lado, o Toyota Yaris Cross apresenta dimensões ligeiramente menores, com 4.310 mm de comprimento, 1.770 mm de largura, 1.615 mm de altura e 2.620 mm de entre-eixos.
Embora ambos sejam maiores do que os modelos menores do mercado, como o Fiat Pulse, eles estão posicionados mais próximos de concorrentes como Hyundai Creta e VW T-Cross.
Motorizações: O que esperar de cada modelo
No que diz respeito à motorização, o Honda WR-V utilizará um motor 1.5 aspirado, já conhecido do City, que oferece 126 cv e torque de 15,5/15,8 kgfm, combinado com um câmbio CVT.
A Toyota, por sua vez, deve adotar o mesmo motor 1.5 aspirado para o Yaris Cross, mas com a adição de um conjunto híbrido-flex nas versões mais caras, aumentando a competitividade entre os dois modelos.
Equipamentos e tecnologias avançadas
Ambos os modelos, WR-V e Yaris Cross, deverão vir equipados com pacotes completos de assistência ao motorista, incluindo piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e alerta de saída de faixa.
Além disso, o pacote de conectividade seguirá a tendência das tecnologias já presentes em outros modelos da Honda e Toyota no Brasil, garantindo que os consumidores tenham acesso a recursos modernos e funcionais.
Uma competição promissora no segmento de SUVs
A chegada do Honda WR-V e do Toyota Yaris Cross promete movimentar o mercado de SUVs no Brasil, oferecendo opções competitivas para os consumidores.
Ambos os modelos se posicionam em uma faixa de preço mais acessível, atraindo compradores que buscam qualidade e tecnologia em seus veículos.
Com essas apostas, Honda e Toyota visam fortalecer sua presença no segmento que mais cresce no país, consolidando-se como líderes em um mercado cada vez mais dinâmico.
Tenho Honda. Tive vários. Se a Toyota chegar com esse carro fazendo 30 km/l ( mas se fizer 20 km/l, basta), vai acabar com tudo que estão preparando pra frente.
Com o preço certo, fazendo km como um híbrido ou elétrico, vai atropelar geral
Eu tenho HRV, já no segundo, desde 2017; um excelente carro. Ai a Honda lançou o novo HRV, um carro quadrado e sem potencia; resultado, perdeu mercado. O Corolla Cross domina, pois é muito mais potente
Ai ela tira o Honda FIT de linha, e entrega o mercado de mão beijada para a Toyota, com o Yaris. Minha filha migrou para o Yaris.
Essa briga vai ser forte, mas a Toyota vem ganhando para a Honda, e não vai ser diferente agora em 2025.
O Honda Civic perde **** para o Corolla, tive um 2015, muito bom, mas o novo, não pegou bem.
Pelo menos, no yaris a frenteira ê ingolivel, agora a do Corolla, que coisa horrivel. Como a Toyota conseguiu essa façanha, devem ter usado motoserra para fazer aqueles cortes todo.