Honda desenvolve moto movida a bateria que participará de torneio de motocross. A moto elétrica da Honda é um protótipo que foi apresentado ao público em 2019.
A Honda apresentou ao público, em 2019, o protótipo de sua moto elétrica CR no Tokyo Motorcycle Show. Na época, o projeto da japonesa era um mistério, com poucos dados divulgados. O que era visível incluía detalhes como o garfo dianteiro Showa, freios Nissin e pneus Dunlop. Entretanto, os detalhes do trem de força elétrico da moto elétrica da Honda permaneceram desconhecidos. Agora, em 2023, a montadora está pronta para colocar o protótipo Honda CR Electric à prova.
Moto elétrica da Honda participará de torneio de motocross
A Honda Racing Corporation levará o protótipo para a oitava rodada do Campeonato Japonês de Motocross D.I.D. A rodada oito, oficialmente chamada de Saitama Toyopet Cup, acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro de 2023, na Offroad Village Saitama.
O evento não apenas marca a estreia da moto elétrica da Honda, CR Electric em competições, mas também representa a primeira incursão da Honda em motocicletas elétricas desenvolvidas internamente em competições formais. Isso é de grande importância, especialmente à medida que a Honda e outros fabricantes buscam reduzir sua pegada de carbono em suas atuais e futuras linhas de produtos.
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
Uma pergunta que com certeza deve estar na mente de várias pessoas é quem pilotará o protótipo CR Electric como coringa neste evento de Motocross. O piloto da moto elétrica da Honda é nada mais nada menos que Trey Canard, que atualmente atua como consultor da equipe de American Honda e foi campeão do AMA Pro Motocross 250 em 2010.
Honda não divulgou dados de sua moto elétrica
Assim como aconteceu em 2019, a montadora japonesa ainda não divulgou uma ficha técnica detalhada de sua moto elétrica, que participará do torneio de Motocross. Mesmo que tenham se passado quatro anos de lá para cá, e sem dúvida algumas coisas tenham mudado, a moto elétrica da Honda ainda é considerada um protótipo.
Quando a Honda desenvolver a CR Electric em uma versão de produção que os pilotos possam testar e comprar, é mais provável que o público veja uma ficha técnica oficial que entre em detalhes quanto ao trem de força elétrico e o que esperar.
Por ora, o público terá que se contentar com a ideia de que o programa de Motocross elétrico da Honda ainda está muito vivo e na fase de testes, e que este protótipo é parte de seus esforços de coleta de dados.
Honda desenvolve moto elétrica inusitada
Além da nova moto elétrica para MX, a Honda revelou recentemente um motocompato, uma solução inusitada para mobilidade. O veículo é uma mala inteligente que se transforma em uma mini moto elétrica.
De acordo com a marca, a aposta é uma solução de curtos trajetos bem econômica. A montadora afirma que a ideia do MotoCompacto é possibilitar que os usuários transportem essa mala em seus carros até locais da cidade onde o estacionamento seja mais acessível e econômico.
Ao chegar a esse ponto, basta transformar a mala em uma moto elétrica para percorrer o restante da distância até o destino final.
Assim que o piloto chega ao seu destino, a moto elétrica da Honda pode ser facilmente transformada novamente em uma mala, possibilitando que seja transportada com facilidade para o escritório, escola, entre outros.
O motor elétrico e a bateria do veículo não apresentam riscos de sujar o interior do veículo. Esta pequena mala, aparentemente convencional, revela um motor na roda dianteira com 490 watts de potência, o que é mais do que suficiente para chegar a uma velocidade máxima de 25 km/h.