1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Com motor de 49,6 cv mais ágil em baixas rotações, Honda NX500 2026 estreia painel TFT, rodas mais leves, controle de tração e suspensão de 150 mm; confira as primeiras impressões
Tempo de leitura 6 min de leitura Comentários 0 comentários

Com motor de 49,6 cv mais ágil em baixas rotações, Honda NX500 2026 estreia painel TFT, rodas mais leves, controle de tração e suspensão de 150 mm; confira as primeiras impressões

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 16/08/2025 às 16:56
Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.
Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A nova Honda NX500 2026 chega ao Brasil com design renovado, motor mais ágil em baixas rotações, painel TFT de 5 polegadas e controle de tração. O modelo substitui a CB500X e amplia a proposta aventureira da marca no segmento de médias cilindradas.

A Honda apresentou no Brasil a nova NX500 2026, modelo que substitui a conhecida CB500X e chega com mudanças visuais, mais tecnologia e ajustes mecânicos que a tornam mais eficiente em baixas rotações.

O lançamento faz parte da estratégia global da marca de alinhar nomes e posicionamento de seus modelos. A reportagem com as primeiras impressões foi publicada neste sábado (16) pelo site Motor1.

Nome NX reforça tradição da Honda

O nome NX não é inédito no catálogo da fabricante.

Ele remete a motos como a antiga NX200 e a NX350 Sahara, aventureiras de uso misto mas com forte apelo para o asfalto.

Esse histórico ajudou a justificar a mudança de nomenclatura da CB500X, que agora passa a integrar oficialmente a linha de motos de caráter mais aventureiro da Honda.

Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.
Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.

Segundo o Motor1, a alteração não se limitou ao nome.

A nova NX500 2026 ganhou linhas mais modernas, rodas mais leves, novos recursos de eletrônica embarcada e ajustes de motor e ciclística que deixaram a moto mais prática no dia a dia e também em viagens de longa distância.

Design da Honda NX500 2026

Um dos pontos de destaque da NX500 2026 é o visual renovado.

O farol de LED, a nova carenagem dianteira e a rabeta redesenhada dão um aspecto mais esbelto e robusto.

A Honda trabalhou ainda na aerodinâmica, redesenhando a bolha frontal e parte da dianteira para reduzir o impacto do vento sobre o piloto.

As rodas também foram retrabalhadas e estão mais leves.

O conjunto dianteiro de 19 polegadas reforça o caráter aventureiro, enquanto a traseira de 17 polegadas garante estabilidade e equilíbrio.

Essa combinação proporciona melhor desempenho em estradas pavimentadas e segurança em trechos de piso irregular.

Suspensão e conforto aprimorados

Na parte ciclística, a NX500 mantém a base de chassi Diamond Frame.

Ela recebe curso de suspensão maior em comparação à Hornet, sua “irmã” mais esportiva.

Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.
Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.

Na dianteira, o garfo telescópico tem 150 mm de curso, enquanto a traseira, com sistema Pro-Link, chega a 135 mm.

Essas medidas garantem absorção mais eficiente de impactos e aumentam o conforto em longas viagens.

Durante o teste realizado entre Taubaté (SP) e Paraty (RJ), passando por cidades como Lagoinha, Cunha e Ubatuba, o repórter do Motor1 destacou que a postura ereta e o guidão largo tornam a pilotagem menos cansativa, mesmo em percursos longos.

Com 834 mm de altura do assento, pilotos de estatura média, como o repórter de 1,72 m citado na análise, conseguem apoiar os pés no chão, mesmo que parcialmente.

Isso ajuda na segurança em paradas e manobras em baixa velocidade.

Motor da Honda NX500 2026

O motor bicilíndrico de 471 cc permanece o mesmo em estrutura.

Ele entrega 49,6 cv de potência a 8.500 rpm e 4,5 kgfm de torque a 7.000 rpm, sempre em conjunto com câmbio de 6 marchas e embreagem assistida e deslizante.

A diferença, segundo o Motor1, está na nova programação da central eletrônica.

O ajuste tornou o propulsor mais ágil em rotações baixas, especialmente a partir das 2.000 rpm.

Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.
Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.

Esse ganho é perceptível em retomadas, subidas ou curvas fechadas, onde antes havia a necessidade constante de reduzir marchas.

Essa evolução torna a NX500 mais prática para uso urbano e melhora a performance em estradas sinuosas, sem abrir mão do desempenho em médias e altas rotações.

Painel TFT e eletrônica

A NX500 estreia um painel TFT de 5 polegadas, totalmente digital e configurável.

Ele oferece modo claro e escuro automático e pode ser controlado por um joystick no punho esquerdo, dispensando toques diretos na tela.

Apesar da novidade, a versão brasileira ainda não conta com conectividade via Bluetooth, recurso já disponível em modelos vendidos na Europa.

A Honda informou ao Motor1 que o sistema está em processo de homologação pela Anatel e poderá ser incorporado futuramente.

Além disso, a moto passa a oferecer controle eletrônico de tração, item essencial para garantir mais segurança em superfícies escorregadias.

Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.
Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.

Os piscas dianteiros em LED agora permanecem acesos continuamente, atuando também como luzes de posição.

Na traseira, lanternas e luzes de freio foram separadas em peças distintas, todas também em LED.

Experiência de pilotagem

No teste realizado pelo Motor1, a NX500 demonstrou ser uma motocicleta equilibrada, com ciclística consistente e conforto mantido mesmo em trechos longos.

O repórter destacou que a moto ficou mais carismática com o novo design, além de se mostrar mais eficiente em retomadas rápidas.

Ainda assim, como toda motocicleta equipada com bolha dianteira, há passagem de turbulência para o capacete, mesmo com a aerodinâmica redesenhada.

Em contrapartida, o sistema reduz o vento no peito do piloto, tornando a viagem menos cansativa.

Honda Assistance e rede de serviços

Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.
Honda NX500 2026 estreia no Brasil com motor mais ágil, painel TFT, controle de tração e novo design. Confira ficha técnica completa.

A NX500 2026 inaugura, junto com a Hornet, o Honda Assistance, programa de assistência 24 horas.

Ele cobre não apenas o território brasileiro, mas também países vizinhos como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

O serviço inclui guincho e suporte emergencial, reforçando a proposta de moto versátil para longas distâncias.

Outro ponto destacado é a ampla rede da Honda no Brasil, que conta com mais de 1.100 pontos de venda, facilitando revisões, manutenção e disponibilidade de peças.

Preço da Honda NX500 2026

A Honda NX500 2026 chega ao mercado brasileiro por R$ 45.800 (sem frete).

O valor a posiciona como uma opção competitiva no segmento de médias cilindradas aventureiras, equilibrando preço, confiabilidade e uma lista de equipamentos mais completa em relação à antecessora.

Ficha técnica completa – Honda NX500 2026

EspecificaçãoDetalhe
Tipo de motorDOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada471 cc
Diâmetro x curso67,0 x 66,8 mm
Potência máxima49,6 cv a 8.500 rpm
Torque máximo4,50 kgf.m a 7.000 rpm
Sistema de alimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão10,7:1
Transmissão6 velocidades
Sistema de partidaElétrico
CombustívelGasolina
IgniçãoEletrônica
Bateria12V – 7 Ah
FarolLED
Tipo de chassiDiamond Frame
Suspensão dianteira / cursoGarfo telescópico / 150 mm
Suspensão traseira / cursoPro-Link / 135 mm
Freio dianteiro / diâmetroA disco duplo / 296 mm
Freio traseiro / diâmetroA disco / 240 mm
Pneu dianteiro110/80 – 17
Pneu traseiro160/60 – 17
Comprimento x largura x altura2.163 x 830 x 1.417 mm
Distância entre eixos1.443 mm
Distância mínima do solo181 mm
Altura do assento834 mm
Capacidade do tanque17,7 litros
Peso seco183 kg

Com essa atualização, a Honda reforça sua presença no segmento das aventureiras médias.

A marca aposta em design renovado, tecnologia embarcada e assistência ampliada para competir diretamente com modelos como Kawasaki Versys 650 e Suzuki V-Strom 650.

Você considera que a nova NX500 2026 tem o equilíbrio ideal entre tecnologia, conforto e preço para ser a principal opção entre as aventureiras médias no Brasil?

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x