1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Honda lança ZR-V com preços e características que devem incomodar Compass e Corolla Cross
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Honda lança ZR-V com preços e características que devem incomodar Compass e Corolla Cross

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 30/10/2023 às 17:26
Honda lança ZR-V com preços e características que devem incomodar Compass e Corolla Cross
Novo Honda ZR-V (Imagem / Reprodução: HONDA)

Modelo Touring custa R$ 24.500 a mais que o HR-V, mas não traz tantos diferenciais. A Honda finalmente colocou seu novo utilitário esportivo no ringue dos SUVs.

Batizado de ZR-V, o veículo chega com uma versão única, Touring, com preço de R$ 24.500 a mais que o irmão mais velho, o HR-V. A estimativa da Honda é boa, planejando importar 1000 unidades por mês. A grande questão que fica é: ele vale tudo isso? E conseguirá vencer a concorrência?

O ZR-V chega com um farol full LED anti-ofuscamento, seguindo os padrões do segmento. As luzes de uso diurno e a seta com tom amarelo também marcam presença.

A grade frontal tem formato de meia-circunferência, e o carro ainda apresenta para-choques pretos com um pequeno spoiler. Sensor de estacionamento dianteiro também vem de série.

Rodas, suspensão e espaço interno do novo ZR-V da Honda

Honda ZR-V é lançado para incomodar Corolla Cross e Compass (Vídeo / Reprodução: UOL Carros)

Uma das maiores reclamações é em relação às rodas de 17 polegadas em pneus 215/60. Alguns críticos acreditam que elas são desproporcionais ao porte do carro.

Por outro lado, os discos de freio são ventilados na frente e sólidos atrás, um detalhe que conta pontos a favor. O espaço traseiro realmente é amplo, graças aos 2,65 m de entre-eixos. No entanto, o ZR-V peca em não oferecer saída de ar para os passageiros do banco traseiro, um recurso até mesmo presente no HR-V.

Com capacidade de 389 litros, o porta-malas do ZR-V não surpreende, mas é mais amplo que o do HR-V. A abertura elétrica, entretanto, foi um item esquecido pela Honda, o que levanta questionamentos sobre o custo-benefício do veículo.

Motor 2.0 aspirado

O motor é 2.0 aspirado, que entrega 161 cavalos de potência. Ele não é um primor em termos de desempenho, mas atende às necessidades cotidianas.

O sistema de infotainment do ZR-V é bem similar ao do HR-V. Comandos físicos estão presentes para facilitar a navegação, e o Android Auto funciona apenas com cabo, enquanto o Apple CarPlay é sem fio.

O ZR-V, sem dúvida, tem seus méritos. No entanto, pelo preço de R$ 24.500 a mais que o HR-V, há pontos que ficam a desejar, como a ausência de saída de ar traseira e o porta-malas sem abertura elétrica. Só o tempo dirá se o mercado brasileiro acolherá bem este lançamento da Honda, que tem uma estimativa otimista, planejando importar 1000 unidades por mês.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 2.300 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x