Com design marcante e excelente desempenho, o Honda Civic G10 continua sendo uma opção atraente no mercado de usados, combinando tecnologia e economia
O mercado de sedãs está passando por uma renovação, atraindo novamente a atenção dos consumidores. No meio dessa onda, o Honda Civic G10, conhecido por sua combinação de desempenho, conforto e estilo, destaca-se como uma excelente opção de sedã médio. Produzido no Brasil entre 2016 e 2021, o Civic de décima geração conquistou uma legião de fãs e ainda mantém popularidade no mercado de seminovos, oferecendo vantagens de custo-benefício em relação ao novo Honda City, de acordo com o site Quatro Rodas.
Desempenho e consumo do Honda Civic G10
O desempenho do Honda Civic G10 varia conforme a versão e o motor, mas todas as versões oferecem uma dirigibilidade confortável e um bom equilíbrio entre desempenho e economia de combustível. Com motor 2.0 flex e câmbio automático, o sedan atinge 100 km/h em 10,9 segundos e apresenta consumo de 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Usando gasolina, o consumo sobe para 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, valores que o colocam entre as opções econômicas da categoria.
A versão Sport, equipada com transmissão manual, oferece um consumo mínimo superior, com médias de 7,1 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, essas médias sobem para 10,2 km/le 13,4 km/l, respectivamente.
-
Vem aí o Nissan Kait! SUV irmão do Kicks será feito no Brasil com motor 1.6, painel digital e foco em concorrentes como W Tera, FIat Pulse e outros
-
Novo Renault Duster 2026 com motor turbo e estilo Bigster pode superar o Toyota Corolla Cross em espaço e mira modelos como Creta, Tracker e Kicks; SUV é flagrado no Brasil
-
Moto da Qjmotor faz mais de 24 km com um litro, alcança até 500 km de autonomia e ainda tem painel TFT LCD e 554cc; conheça a Qjmotor SRT 600x
-
Lamborghini abre processo contra concessionária por vender carros de luxo a clientes “proibidos”
Valores de mercado e custo-benefício
No mercado de seminovos, o Honda Civic G10 pode ser encontrado em uma faixa de preço atrativa, com valores que variam de R$ 92 mil para modelos de 2017 a R$ 150 mil para os modelos mais recentes de 2021. Considerando o nível de conforto e desempenho oferecidos, o Civic G10 apresenta um excelente custo-benefício em relação aos modelos mais recentes e ao novo Honda City, que tem um preço inicial mais alto.
Ao comparar com o novo City, o Civic G10 se destaca não apenas pelo preço, mas também pelo desempenho superior em algumas versões e pela lista de equipamentos mais robusta. Essa vantagem torna o Civic G10 uma opção vantajosa para quem busca um sedã de qualidade, com histórico confiável e que ainda mantém um design moderno e atraente.
Lista de equipamentos mais robusta? Quais seriam? Esse Civic G10 sequer tem ADAS. Tirando motor e acabamento, o que sobra.