Lançamento de novas motos no mercado brasileiro deixa pilotos animados. Honda, Bajaj e Shineray anunciam novas motocicletas que devem aquecer o segmento de duas rodas, confira!
Honda, Bajaj e Shineray são marcas que estão em crescimento no segmento de duas rodas. Após um crescimento estrondoso, essas marcas anunciaram o lançamento de novas motos no mercado automotivo. Pelo menos quatro novos modelos devem chegar, trazendo alegria para muitos pilotos de motocicletas.
Quais serão as novas motocicletas da Honda, Bajaj e Shineray?
Para este mês de agosto, com 100% de certeza, temos a nova Bajaj Dominar 250, que está prestes a se somar com a Dominar 160, 200 e 400 no portfólio da renomada fabricante indiana. O modelo que pode se tornar uma concorrente de Honda CB 300F Twister e Yamaha FZ25 chega ao Brasil em agosto, segundo a montadora.
Apesar de que, no Brasil, as motos Dominar 160 e Dominar 200 sejam parte da linha Pulsar na Índia, onde são conhecidas como Pulsar NS160 e Pulsar NS200, elas receberam o “selo” Dominar para o mercado nacional. No entanto, a nova Dominar 250, que está entre as motos Honda, Bajaj e Shineray para o mercado, se posiciona como a verdadeira irmã menor da Dominar 400.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
Mesmo estando confirmado o lançamento de novas motos da Bajaj no Brasil, o preço da Bajaj Dominar 250 ainda não foi divulgado, mas a expectativa é um valor atrativo para o que o modelo oferece. Certamente, será mais barata que a Dominar 400 que, atualmente, é oferecida por R$ 24.990.
O modelo chega ao Brasil para fortalecer ainda mais a presença da marca no mercado local, oferecendo uma nova opção para os motociclistas brasileiros. Com produção nacional, a expectativa é que o modelo conquiste rapidamente seu espaço.
Shineray busca conquistar mercado de motocicletas com novos lançamentos
Em comunicado oficial, a Shineray anunciou um verdadeiro cronograma de lançamento de novas motos neste ano. O modelo principal é a Storm 200, um crossover da Lifan, que entrega cerca de 20 cv de potência, motor com arrefecimento a líquido.
Este modelo, que está entre as novidades da Honda, Bajaj e Shineray, conta com câmbio de seis velocidades, rodas de liga leve, ou seja, uma moto raiz.
A Shineray também confirmou a chegada da nova SHI 250 e, apesar de não terem sido revelados detalhes sobre os modelos, a expectativa é que esta seja uma nova trail no mercado brasileiro, se tornando uma irmã maior da linha SHI 175.
A nova Trail da Shineray deve trazer uma maior cilindrada, o que já é visto nos modelos SHI 175, SHI 175 EFI e SHI 175s EFI. Com uma maior performance do que suas irmãs, agora só resta saber sobre seu visual. Ainda não há detalhes também sobre o novo preço das motocicletas da Shineray.
Honda também lançará uma nova moto no mês de agosto?
A Biz mantém uma média de 23 mil emplacamentos mensais. Para se ter uma noção, a Biz é o terceiro veículo de duas rodas mais vendido do país, ficando atrás apenas da CG 160 e da NXR 160 Bros, ambas também da Honda, seguida pela Pop 110i, a quarta mais vendida.
Desta forma, assim como grande parte da linha Honda, terá que passar por mudanças ao longo de 2024. O objetivo é chegar a 2025 já atendendo às normas da legislação de emissões Promot 5 e acompanhando também o lançamento de novas motos.
Dependendo do modelo, isso costuma exigir desde alterações leves em componentes como motor e escape até mudanças profundas, incluindo a adoção de um novo motor, por exemplo. Atualmente, a moto é vendida em duas versões, com motor de 110 cm³ ou de 125 cm³.
O motor de 110 cm³ é diferente daquele que vinha sendo usado na Pop, que também é diferente do atual, apresentado recentemente, que mantém essa mesma capacidade cúbica, mas é completamente diferente do anteriormente usado. Ainda não sabemos quando a nova moto chegará e nem mesmo quanto ela custará.