Uma viagem em família virou caso de polícia após um homem perceber, 300 quilômetros depois, que havia esquecido a própria esposa em um posto de gasolina. Sem saber onde a deixou, ele acionou os serviços de emergência e mobilizou autoridades por horas.
Um caso inusitado surpreendeu as autoridades francesas no dia 5 de julho. Um homem de 62 anos, em viagem de carro com a família rumo ao Marrocos, ligou para os serviços de emergência para relatar que havia esquecido sua esposa em um posto de gasolina — e não lembrava qual.
Parada comum vira confusão
Durante o trajeto, o casal e a filha de 22 anos fizeram várias paradas em postos de gasolina.
Por volta das 4h30 da manhã, o homem saiu de um desses locais e continuou a viagem, sem notar que a esposa não estava no carro. A situação só foi percebida cerca de 300 quilômetros depois.
-
Geração Z sofre discriminação por idade: entenda como o juvenilismo afeta a carreira
-
Menino brasileiro de 13 anos que soma 27 ouros em olimpíadas científicas estudando apenas 30 minutos mostra como transformar estudo em diversão
-
Maior aeroporto do mundo está em construção e terá cidade própria, 6 pistas e capacidade para 185 milhões de passageiros
-
Após 20 anos abandonada, Maria Fumaça de 1936 da ferrovia Madeira-Mamoré volta a apitar nos trilhos durante os 111 anos de Porto Velho
Ao perceber a ausência, o homem ligou para a emergência, mas não soube informar nem o nome do posto nem a localização exata. “Recebemos esta chamada bastante confusa por volta das 8h30”, informou a Gendarmaria da região de Lardes à emissora France 3.
“O senhor mencionou uma fuga que havia feito perto de Orléans. Entramos em contato com nossos colegas no local para que verificassem.”
Filha dormia e não ajudou
A filha do casal, que também estava no veículo, dormia durante a maior parte do trajeto e não conseguiu ajudar na busca.
Como a mulher não foi encontrada nas primeiras áreas de descanso verificadas, surgiu a suspeita de que o marido pudesse tê-la deixado de propósito.
Com o tempo passando e a tensão aumentando, a polícia decidiu usar recursos tecnológicos. Graças ao rastreamento do celular da mulher por uma operadora, foi possível encontrá-la.
Ela estava desde as 4h30 em um posto de gasolina em Deux-Sèvres, sem sair do lugar, esperando que o marido percebesse o erro.
Após uma breve investigação, as autoridades concluíram que tudo não passou de um esquecimento real. A esposa foi finalmente reencontrada e a família autorizada a seguir viagem para o Marrocos, com a história bizarra ficando para trás, mas não sem antes gerar surpresa — e algum constrangimento.