O objetivo da companhia de aviação é garantir uma tecnologia mais avançada no mercado de drones de longa distância no Brasil. A Helisul se apoiará nos serviços modernos da FIXAR para a venda e operação dos modelos FIXAR 007.
Ao passo onde a demanda por drones de lazer no Brasil se expande, o mercado de serviços de longa distância dos produtos acompanha o crescimento. Pensando nisso, a Helisul Aviação está com uma nova parceria com a desenvolvedora FIXAR. O objetivo do acordo é garantir uma tecnologia mais avançada de longa distância para os equipamentos do tipo FIXAR 007 no mercado brasileiro a partir de março de 2023.
Parceria entre Helisul e FIXAR permitirá tecnologia de longa distância ainda mais avançada nos drones vendidos no mercado nacional nos próximos meses
Ao longo dos últimos anos, o mercado brasileiro assiste a um crescimento intensivo da utilização de sistemas de monitoramento e automação de operações em diversos segmentos.
Os drones passaram então de equipamentos de lazer a produtos industriais, utilizados por diversos ramos do mercado nacional.
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Uma empresa revelou a primeira turbina a gás 100% movida a hidrogênio, inspirada no design de motores de aeronaves
- Um raro “Peixe do Juízo Final” de 3 metros, conhecido por supostamente prever terremotos, foi encontrado em costa dos EUA
Assim, a Helisul Aviação firmou parceria com o desenvolvedor europeu de drones e software FIXAR, para fornecer aos clientes serviços aéreos diferenciados de longa distância.
A empresa anunciou nesta semana a novidade ao mercado nacional, reforçando seu compromisso com o oferecimento de uma tecnologia moderna e eficiente aos seus clientes.
A partir do mês de março, a desenvolvedora europeia irá comandar a venda, suporte e operação dos drones FIXAR 007. Contando com alta tecnologia internacional, o modelo possui capacidade de voo de mais de 60 quilômetros.
Os serviços de monitoramento a longa distância no mercado nacional poderão contar com essa novidade para otimizar as operações.
Segmentos como a agricultura, mineração e extração de petróleo e gás natural offshore contarão com o apoio dos drones da Helisul nos próximos meses.
A próxima aposta da FIXAR para o mercado de alta tecnologia de drones internacional é o modelo FIXAR 025 — um drone com uma carga útil de 10 quilos e capacidade de voo surpreendente de 300 quilômetros, que deve ser disponibilizado ao mercado ainda este ano.
Helisul utilizará tecnologia de ponta do modelo FIXAR 007 no mercado de drones brasileiro ao longo dos próximos meses
Enquanto a FIXAR investe na expansão da sua tecnologia no mercado internacional de drones, a Helisul aproveita a parceria com a empresa no Brasil.
Ela oferecerá serviços de ponta com o FIXAR 007, uma aeronave híbrida de decolagem e pouso vertical (VTOL) de asa fixa que pode transportar uma carga útil de dois quilos.
“Estamos felizes em contribuir com os drones VTOL da FIXAR, projetados para missões avançadas em ambientes desafiadores, para liberar todo o potencial do mercado latino-americano de drones e aumentar a segurança e a eficiência das operações”, diz Yulia Druzhnikova, co-fundadora da FIXAR e Diretora de Expansão Global.
Já o superintendente executivo da Helisul, Humberto Biesuz, reforçou os esforços contínuos da empresa para a inovação e a tecnologia no mercado nacional.
A parceria da empresa com a FIXAR potencializará o objetivo da empresa de aviação no segmento de drones brasileiro.
Conheça a Helisul Aviação
Fundada em 5 de outubro de 1972, a empresa iniciou suas atividades na cidade de Foz do Iguaçu. Com uma estrutura completa de hangares, administrativo, equipes de manutenção e pilotos altamente capacitados, a Helisul atua em diversas regiões do Brasil.
Oferecendo serviços aéreos especializados — SAE, serviços de fixed base operator – FBO, manutenção, fretamento e gerenciamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos.