O Hyundai i30 é um modelo icônico que marcou o Brasil por anos. Agora, o carro usado da Hyundai pode ser encontrado por menos de R$ 50 mil.
Há cerca de 15 anos, o mercado de hatches médios era dominado por clássicos como o VW Golf, Chevrolet Astra e Fiat Stilo. No entanto, em 2009, um novo concorrente surgiu e rapidamente se estabeleceu entre os preferidos: o Hyundai i30. Atualmente, este modelo se destaca como uma excelente opção no mercado de carros usados.
Carro usado da Hyundai entrega até 145 cavalos de potência
O Hyundai i30 se destacou no mercado de usados não apenas pelo seu design arrojado, mas também pela combinação de tecnologia e desempenho. Equipado com um motor potente 2.0 de 145 cavalos, o hatch disponibilizava uma ótima experiência de condução, ultrapassando muitos de seus concorrentes que ainda contavam com motores menos potentes.
Disponível em várias configurações, desde o básico até o topo de linha repleto de equipamentos, o carro usado da Hyundai oferecia opções para todos os tipos de consumidores. Todos os modelos vinham com airbag duplo, com ABS com EBD, ar-condicionado, volante multifuncional e rodas aro 17 com partes cromadas, entre outros recursos.
- Como limpar o cinto de segurança do carro: dicas práticas para manter a higiene e conservação
- Kia Tasman: Projeção de SUV com até 281 cv e 4×4 mira o mercado e promete enfrentar o Toyota SW4 de frente
- Smartphone no volante: o suporte é permitido, mas você ainda pode levar multa! Descubra os riscos do celular no trânsito
- Para-brisa perfeito! Seis dicas incríveis para evitar rachaduras e lascas
Além disso, o Hyundai i30 se destacou pela sua confiabilidade e durabilidade. Mesmo com o passar dos anos e os desafios enfrentados pelo mercado automotivo, o hatch coreano se mostrou resistente e confiável, com uma mecânica compartilhada com outro sucesso da marca sul-coreana, o Tucson, facilitando sua manutenção e garantindo sua longevidade.
Atualmente, o Hyundai i30 é lembrado como um ícone de sua época, um carro que unia desempenho, conforto e tecnologia de forma excepcional, deixando saudades em seus admiradores e um legado no mercado automotivo nacional.
Onde encontrar o carro usado da Hyundai com os melhores preços
Na famosa plataforma de compra e vendas OLX, é possível encontrar várias versões do Hyundai i30, com preços variados, indo de R$ 35 mil a 50 mil. Também é possível encontrar o carro usado da Hyundai através do site Webmotors, onde o carro está com a mesma faixa de preços.
Vale destacar que o carro usado da Hyundai vinha com vários itens de série, como ar-condicionado, direção assistida, apoio de braço para o motorista, ajuste do volante em altura, faróis de acendimento automático, rádio, conexão USB, conta-giros e muito mais.
A ficha técnica do modelo é a seguinte:
MOTOR
- Potência máxima: 145 cv a 6000 rpm;
- Torque máximo: 19 kgfm a 4600 rpm.
TRANSMISSÃO
- Tração: Dianteira;
- Câmbio: Manual de 5 marchas;
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco.
DIMENSÕES
- Comprimento: 4245mm;
- Largura: 1775 mm;
- Distância entre-eixos: 2650 mm;
- Altura: 1480 mm;
- Porta-malas: 340 litros;
- Tanque de combustível: 53 litros.
DESEMPENHO
- Velocidade máxima: 205 km/h;
- Aceleração 0-100 km/h: 10,6 s.
CONSUMO
- Urbano: 8,9 km/l;
- Rodoviário: 10,2 km/l.
AUTONOMIA
- Urbana 472 km;
- Rodoviária 541 km.
Alguns pontos fracos do Hyundai i30
Contudo, apesar de todas essas vantagens, nem tudo foi perfeito! Assim como qualquer modelo, o carro usado da Hyundai enfrentou alguns problemas ao longo de sua trajetória, como questões na direção elétrica, rodas e câmbio automático. Apesar desses desafios, a disponibilidade de peças no mercado e a mecânica do veículo contribuíram para manter sua popularidade.
Curiosamente, uma série especial do modelo na cor azul quebrou a tradição dos tradicionais preto e prata. Apesar de ser um modelo raro, sua exclusividade não foi suficiente para mudar o destino do Hyundai i30 no Brasil.
Após uma primeira geração de grande sucesso, o i30 passou por dificuldades com a chegada da segunda, que não conseguiu repetir o mesmo impacto no mercado. Em 2016, o modelo deixou de ser vendido no Brasil, encerrando um capítulo importante na história dos hatches médios no mercado nacional.