Halliburton inicia grande processo seletivo no Rio de Janeiro hoje

Halliburton vagas petróleo rio de janeiro

Grandes oportunidades divulgadas a menos de 24h nas funções de técnicos, tecnólogos,engenharia, cientificas até mesmo na ramo de física nuclear, todas elas no Rio de Janeiro

A Halliburton diretamente de seus Recursos Humanos, divulgou ontem no período da tarde, mas um processo seletivo de grandes proporções em diversas frentes de trabalho. São funções de “alto clero”, mas que sinaliza novas empreitadas e novos projetos no estado carioca, isso levando em conta a natureza dos cargos pedidos.  No dia 19 de dezembro, ela havia divulgado uma outra grande sequência para técnicos offshore, na verdade ela ainda está recebendo este currículos, depois acessem a matéria deste dia para mais detalhes. Nas vagas atualizadas de hoje, seguem os requisitos e demais parâmetros:

Tecnólogo em Elétrica/ Eletrônica – Formação em Tecnologia Eletrônica ou em qualquer disciplina similar, competência  em montagem elétrica,integração de ferramentas e testes, solucionar de problemas complexos em sistemas elétricos, habilidades com dados laboratoriais e de campo, experiência com desenvolvimento de destes em laboratório, usando equipamentos de testes e analise de resultados. Habilidades de escrita e fala do idioma inglês, habilidade para analisar viabilidade, projetar, operar, execução de equipamentos, componentes ou sistemas, documentação do projeto e demais testes.

Técnico Mecânico Sênior – Deve ter formação em campo  na área cientifica operacional, prática em atividades de montagem de ferramentas e testes de equipamentos, conhecimento em hidráulica, mecânica e elétrica básica, conhecimento básico em produção de manufatura e ferramentas, além do inglês fluente.

Engenheiros de Sistemas –  Bacharel em  Engenharia Mecânica ou Eletrônica, preferencialmente mestrado. Experiência de pelo menos 4 anos no ramo de Wireline, conhecimento em em sensores de fundo de poço(PDG). Habilidades em atividades de laboratório e dados de campo, incluindo analises e resultados. Deve saber conduzir pesquisas e demais competência da área.

Desenvolvedor de Software – Graduado em Ciências da Computação, Engenharia Elétrica ou outra disciplina técnica.  Demonstrar habilidades cientificas em aplicações de CC++/C#, desenvolvimentos prático de programação, experiência em desenvolvimento de interface para usuário usando MFC e WPF, conhecimento e banco de dados de engenharia, experiência em princípios de Agile/Scrum

Engenheiro Elétrico Sênior  –  Formação em Engenharia Elétrica, Eletrônica ou similar,  em todas há à necessidade de ter Mestrado ou PHD. Proficiência em integração elétrica, testes, solucionar problemas complexos em  sistemas elétricos. Experiência em laboratório em analises de resultados em campo, analisar viabilidade, projetar, operar, execução de equipamentos, componentes ou sistemas, documentação do projeto e demais testes

Cientista Sênior ou Físico – Mestrado em na área cientifica ou engenharia relacionada, tal como Física, Geofísica, Engenharia, Matemática Aplicada ou Dados Científicos, mas a preferência são para candidatos que tenham PHD. As atividades consistirão em trabalhar com processamento de sinais acústicos e algoritmos de desenvolvimento. projeção e interpretação de deflexões e ruídos, adquirindo dados essenciais do poço. Deve saber trabalhar com CC++/C#, Phyton ou MATLAB.

Engenheiro Mecânico –  Formação completa na área, trabalhar com Solidworks e usar ferramentas gerais de engenharia, experiência em estrutura básica e FEA(Ansys). Trabalhar com sistema de tolerâncias nas montagens. Conhecimento em técnicas de utilização de ferramentas e de precisão de parâmetros técnicos, includindo desenhos técnicos e analise de produção.

Gerente de Sistemas de Projetos de Engenharia – Graduação nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Excelentes habilidades de fala e escrita , trabalhar com planejamento de projetos, liderar equipes nacionais e internacionais da empresa, habilidades de organização, domínio absoluto do Microsoft Projetc e do Microsoft Office.

Físico Nuclear – PHD em Física( com especialização nuclear ou em partículas físicas), também é aceito Engenharia Nuclear através de Mestrado na função. Sólidos conhecimentos em física, familiaridade com detecção de neutros e fótons, familiaridade com analises de dados, experiência com MCNP e habilidades de programação( Eg. Phyton, FORTRAN, CC++/C#…)

Engenheiros de Teste de Campo – Graduação completa nas áreas de Engenharia, Ciência ou outra disciplina técnica. O candidato deve ter excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, habilidades de planejamento e execução de projetos, experiência de pelo menos 3 anos no ramo de óleo e gás na modalidade WIRELINE, experiência em liderança de equipes.

Para absolutamente todos os cargos é MANDATÓRIO O DOMÍNIO COMPLETO DO INGLÊS, FLUENTE MESMO! Há relatos que de candidatos que colocam em seus currículos que entendem do idioma e chegam no momento da entrevista, sequer sabem conjugar o “verbo to be”. Não façam isso porque no momento da entrevista, não é possível enganar o recrutador, além de entrarem na lista negra da empresa. O e-mail para estarem enviando seus currículos é [email protected], coloquem no assunto o nome da vagas em “inglês”.  Confiram a postagem original da empresa logo abaixo no idioma original:

Convocação Oficial da Halliburton

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.