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GWM Tank 700 chega com força total, desafiando os limites com 524 cv de potência

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 25/11/2023 às 14:04
GWM Tank 700 chega com força total, desafiando os limites com 524 cv de potência
Foto: Insideevs/UOL

GWM Tank 700 é apresentado em evento na China. Novo carro da GWM para o Brasil custa cerca de R$ 480 mil e entrega mais de 500 cavalos de potência.

A GWM aproveitou o Salão de Guangzhou para apresentar sua nova tecnologia de propulsão híbrida plug-in e lançar dois novos veículos, sendo eles o GWM Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition e GWM POER Shanhai 2023 Perfomance Edition. Sendo um grande destaque o SUV GWM Tank híbrido plug-in (PHEV) entrou em pré-venda por 700 mil yuans, o equivalente a R$ 480 mil. Entretanto, são apenas 70 unidades disponíveis no primeiro lote, que começará a ser entregue em fevereiro do próximo ano.

Novo carro da GWM pode entregar até 524 cavalos de potência

https://www.youtube.com/watch?v=mmmVo6x0eWg

Este é o terceiro modelo PHEV sob a marca Tank e o primeiro equipado com um sistema Hi4-T alimentado por um V6 de 3 litros. Vale lembrar que todos os outros híbridos da linha são equipados com o motor 2.0 4-cilindros. O GWM Tank 700 ganha destaque pelo seu estilo robusto com grandes faróis, para-choque dianteiro esportivo, rodas largas e uma fenda no capô. Na parte traseira, há um spoiler de teto e difusor traseiro, além da tampa do porta-malas que abriga o estepe. 

Com porte médio/grande, o novo carro da GWM mede 5,13 metros de comprimento, 2,06 metros de largura, 1,95 metro de altura, com distância entre-eixos de 3,0 metros. O trem de força é composto por um motor 3.0 litros V6 biturbo de 360 cavalos de potência e 500 Nm de torque que atua com uma transmissão automática de 9 marchas e um motor elétrico.

A potência combinada do modelo é de 524 cavalos e 850 Nm. Sua capacidade da bateria e a autonomia no modo totalmente elétrico não foram divulgados.

Novo carro da GWM será rival do Toyota SW4

A Tank foi lançada pela Great Wall Motor em 2021 e estreou com o SUV Tank 300. Lá atrás, a GWM já havia confirmado a vinda da marca Tank ao Brasil e agora há a expectativa de que o primeiro modelo da marca por aqui seja justamente o GWM Tank 700. Ele teria a missão de encarar de frente rivais como o Toyota SW4 e outros modelos.

Vale destacar que, além desse novo carro da GWM, a marca também apresentou o modelo POER durante o evento. Este modelo já foi confirmado pela empresa ao mercado brasileiro e, inclusive, foi flagrado em testes por aqui.

Apesar dos disfarces, é possível identificar facilmente o Poer e notar acessórios como snorkel, estribos laterais, rack de teto e caixas de roda alargadas. Na prática, é o mesmo design apresentado pela GWM em um evento realizado em abril, quando confirmou para 2024 o começo da produção nacional do Poer.

GWM é líder em vendas no Brasil

Segundo a ABVE, foram 9.537 veículos eletrificados leves emplacados no país no mês de outubro, um crescimento de 114% na comparação anual e 13% a mais sobre setembro. Dentro do segmento, os modelos híbridos plug-in, que possuem recarga externa, foram responsáveis por 3.439 emplacamentos, um crescimento de 214% sobre outubro de 2022 e de 13% sobre o mês de setembro.

Entre as marcas, o destaque nas vendas de carros híbridos foi a GWM. A montadora chinesa emplacou a linha Haval H6 como o modelo mais vendido entre todos os eletrificados no país em outubro, ocupando rapidamente o espaço que há pouco tempo era ocupado pela japonesa Toyota com a dupla Corolla e Corolla Cross. Foram 1.450 unidades vendidas do SUV, sendo este o segundo maior volume de vendas da marca no país desde abril.

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Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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