Com 408 cv e visual imponente, modelo híbrido plug-in promete unir tecnologia, força e muito espaço!
A GWM segue acelerando forte no Brasil! Após confirmar o SUV Haval H9 e a picape Poer, a marca chinesa estuda trazer o Tank 400, um SUV híbrido plug-in com porte de utilitário raiz e vocação off-road. A Mobiauto conferiu de perto o modelo durante o Salão de Xangai, na China, de acordo com o site Mobiauto.
Tamanho é com ele mesmo!
Com 4,99 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,90 m de altura e um entre-eixos de 2,85 m, o Tank 400 apresenta dimensões robustas e imponentes, características típicas de SUVs voltados ao uso misto entre cidade e off-road.
Com esse porte, o modelo se posiciona como um forte concorrente de veículos já consolidados no segmento, como o Toyota SW4, o Chevrolet Trailblazer e o Mitsubishi Pajero Sport, prometendo disputar mercado com espaço interno generoso, presença marcante e vocação para a aventura.
-
Novo BYD Yuan Plus 2026 é registrado no Brasil com 313 cv e recarga ultrarrápida de 150 kW
-
Estado do Nordeste vai ter o primeiro polo automotivo do estado: fábrica da GM vai montar carros elétricos e criar milhares de empregos em Horizonte
-
Oficinas pequenas estão ficando pra trás: donos dizem que consertar carro novo virou um pesadelo cheio de códigos e taxas das montadoras
-
Fora de linha desde 2019, Ford Fiesta com motor 1.6 e autonomia de até 15 km/l ainda atrai por ter ABS, airbags e ótimo custo de manutenção
Design parrudo, pronto para trilhas
Com visual robusto e linhas retas, o veículo Tank 400 aposta num estilo conservador e off-road. A frente traz uma grade hexagonal com duas barras horizontais e faróis full LED com luzes diurnas (DRL) e de neblina. Na traseira do veículo, o estepe exposto sob uma estrutura com o nome Tank em alto-relevo completa o visual aventureiro.
Interior tecnológico
Por dentro, o veículo traz:
- Central multimídia de 16,2″
- Painel de instrumentos 100% digital com 12,3″
- Teto solar panorâmico
- Dois carregadores por indução para smartphones
Híbrido plug-in com força de sobra
O veículo Tank 400 combina um motor 2.0 turbo a combustão (255 cv e 38,7 kgfm) com dois motores elétricos de 163 cv, totalizando 408 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. O conjunto promete excelente desempenho tanto no asfalto quanto fora dele.