Maior fabricante de baterias da América do Sul, o Grupo Moura irá transformar sua matriz energética em totalmente renovável
Em contato assinado com a Casa dos Ventos Energias Renováveis, o Grupo Moura pretende se tornar autoprodutor de energia renovável. A partir de 2022, a fabricante de baterias terá energia eólica sendo fornecida pelo complexo Rio do Vento, situado no Rio Grande do Norte.
Veja também
- Ministério da Agricultura diz que safra de grãos terá crescimento de 27% na próxima década, atingindo 318 milhões de toneladas
- WEG disponibiliza cursos e treinamentos via plataforma EAD e de foma presencial
- Referência no setor de energia eólica, a Aeris Energy inicia processo seletivo para muitas vagas de emprego e estágio no Ceará
O acordo prevê a participação da Moura como sócia da usina eólica, se enquadrando como autoprodutora e irá resultar em 504 MW para suprir o consumo total de energia da empresa pernambucana.
Segundo a Moura, a empresa irá evitar a emissão de 60 mil toneladas de CO2 na atmosfera com o uso de energia limpa, equivalente ao carbono capturado pelo plantio de 350 mil árvores.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
A parceria com a Casa dos Ventos marca um novo momento na empresa na busca pela redução das emissões de carbono em nossas operações, com as baterias saindo de fábrica utilizando energia renovável.
“Temos as políticas ambientais como um dos pilares fundamentais de nossa cultura organizacional, trabalhando desde o reuso da água até a eficiência energética, guiada pelas melhores práticas mundiais. É a nossa energia focada em fazer ainda mais e melhor para o meio ambiente e sustentabilidade de nosso planeta”, disse a empresa através das suas redes de comunicação oficiais.
A empresa Casa dos Ventos já firmou vários acordos de longo prazo para fornecimento de energia eólica para companhias como Vulcabras Azaleia, a mineradora Anglo American e, agora, a fabricante de baterias Moura. Além disso, a companhia fechou contrato com a empresa dinamarquesa Vestas para fornecimento de turbinas eólicas na Bahia.