O governo de São Paulo está com muitas vagas de emprego para pessoas com interesse em ser agente organizador escolar, um cargo que tem como requisito a conclusão do ensino médio.
Foi aberto o edital da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) referente ao processo seletivo que visa à contratação de pessoas para o cargo de agente de organização escolar (AOE).
De acordo com o edital, publicado pela Diretoria Regional de Ensino, foi publicada no Diário Oficial do Estado, são 14.159 vagas para o cargo, que terá um processo seletivo simplificado.
O que faz um agente organizador escolar
Conforme as informações, um agente de organização escolar têm, entre as funções, o papel de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar na manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades.
- Com salários de até R$ 8,4 mil, novo concurso Cisru 2025 oferece 118 vagas de níveis médio, técnico e superior em MG
- Revolução das motos de 2025: Conheça os 5 modelos que vão dominar as estradas do Brasil e da Europa!
- Capacitação Gratuita! Sanepar oferece curso gratuito de encanador para profissionais que desejam aprimorar suas técnicas
- Governo Lula quer emitir dívida na China: plano inédito com impacto no futuro econômico do Brasil
Segundo o edital, essas vagas estão distribuídas entre as 91 Diretorias de Ensino que irão publicar, nos próximos dias, editais complementares que visam dar mais informações sobre o processo seletivo. Serão essas diretorias, inclusive, as responsáveis pela formulação e aplicação das provas, publicação do gabarito, período de recurso, resultado do recurso e classificação final.
Vagas e salários
Dessas mais de 14 mil vagas, 9.557 são destinadas à reposição e 4.846 relacionadas à economia advinda da adequação de projetos da SEE SP. Levando em conta o documento publicado, o salário inicial para o cargo será de R$ 1.550, sendo a carga horária de 40 horas semanais.
No último processo seletivo para o cargo, em 2018, houve um concurso em que foram abordados os seguintes temas na prova objetiva que teve 80 questões: língua portuguesa (20), raciocínio lógico e matemático (20), conhecimentos específicos (20) e informática (20).
A publicação do Diário Oficial do Estado está disponível para consulta neste link.