As passagens gratuitas serão distribuídas entre as companhias Cathay Pacific, HK Express e Hongkong Airlines
O governo de Hong Kong anunciou seu planejamento para a distribuição de 500 mil passagens aéreas gratuitas por meio de um sorteio. Em andamento há mais de dois anos, esse plano tem como objetivo reviver sua indústria do turismo e atrair visitantes de volta à cidade. As passagens serão distribuídas entre as três companhias aéreas da cidade: Cathay Pacific, HK Express e Hongkong Airlines. Somados, os 500 mil bilhetes custaram à cidade cerca de US$ 254,8 milhões.
Governo objetiva a recuperação do turismo após a pandemia
De acordo com a CNN, Hong Kong recebia 56 milhões de visitantes por ano antes da pandemia. Em 2022, esse número caiu para cerca de 100 mil turistas. E não foi apenas o turismo estrangeiro que diminuiu: o centro financeiro experimentou sua maior queda populacional desde 1961, com redução de 1,6%. Além disso, viajar para dentro e fora de Hong Kong foi bastante difícil e caro durante a pandemia.
Com até 21 dias de isolamento, as quarentenas rígidas e os requisitos para vários testes de diagnóstico molecular (PCR) mantiveram a maior parte dos viajantes distantes. Essas quarentenas eram oferecidas em hotéis e pagas pelos viajantes. Na chegada, aqueles que testaram positivo para a Covid-19 foram levados para instalações do governo. Para completar, a entrada na cidade era restrita aos residentes de Hong Kong.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Como participar do sorteio?
Ficou interessado nas atividades turísticas de Hong Kong? Basta visitar a página inicial do World of Winners a partir de 1º de março para inserir seu nome na loteria de passagens aéreas. Os ingressos serão distribuídos em três etapas: a partir de 1º de março para residentes do Sudeste Asiático, de 1º de abril para pessoas que vivem na China continental e de 1º de maio para quem mora no resto do mundo.
Os habitantes de Hong Kong também podem participar do sorteio. A partir de 1º de julho, algumas passagens aéreas serão distribuídas aos moradores locais, que estão ansiosos por uma chance de compensar o tempo perdido para viagens durante a pandemia.