1. Início
  2. /
  3. / Google realiza o maior investimento em energia renovável da história
Tempo de leitura 2 min de leitura

Google realiza o maior investimento em energia renovável da história

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 24/09/2019 às 14:29

Sem categoria

ENERGIA RENOVAVEL GOOGLE INVESTIMENTO

O Google na busca por energia mais verde, realiza o maior investimento em energia renovável de historia corporativa.

O chefe executivo do Google,  Sundar Pichai revelou planos para o maior acordo de energia renovável da história corporativa, disse que o acordo de energia limpa incluirá 18 acordos separados para fornecer ao Google eletricidade de projetos eólicos e solares em todo o mundo. Novo parque eólico na Bahia é um dos recentes investimento da Neoenergia.

O portfólio de energia verde do mecanismo de pesquisa aumentará 40%, dando à empresa acesso a 1,6 gigawatt de energia limpa extra – a capacidade equivalente a um milhão de telhados solares, informou a empresa.

O Google disse que se tornou a primeira empresa do seu tamanho a combinar 100% de seu uso de eletricidade com fontes de energia renováveis ​​em 2017, depois de comprar mais de 7 bilhões de quilowatts-hora de eletricidade. Combinou o feito novamente no ano passado e espera atingir a meta em 2019 também. Depois que os acordos mais recentes forem assinados, os contratos de fornecimento do Google com desenvolvedores de energia renovável totalizarão 5,5GW.

A companhia se tornou o maior comprador corporativo de eletricidade renovável, combinando a enorme demanda de energia de suas operações e data centers globais com a eletricidade gerada por projetos de energia renovável.

Pichai disse que o último pacote de negócios “estimulará a construção de mais de US $ 2 bilhões em nova infraestrutura de energia”, incluindo milhões de painéis solares e centenas de turbinas eólicas nos três continentes.

“Não estamos comprando energia de parques eólicos e solares existentes, mas estamos assumindo compromissos de compra de longo prazo que resultam no desenvolvimento de novos projetos”, disse ele.

Trazer energia renovável  para as redes onde consumimos energia é um componente crítico da busca de energia livre de carbono 24×7 para todas as nossas operações ”, acrescentou Pichai.

Quase metade dos novos investimentos em energia renovável do Google será feita na Europa, incluindo projetos na Finlândia, Suécia, Bélgica e Dinamarca. O acordo conta ainda com investimentos nos estados da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Texas, além de um contrato menor na América do Sul para alimentar um data center do Google no Chile.

Mais de 700 vagas de emprego serão geradas por novas indústrias em janeiro de 2020, no MS.

Tags
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos