1. Início
  2. / Indústria
  3. / Gigante do mundo de aviões Airbus aposta em navios sustentáveis para transportar componentes de aeronaves. Cada modelo poderá transportar 70 contêineres de 12 metros, com 2 motores bicombustíveis movidos a diesel marítimo e e-metanol 
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Gigante do mundo de aviões Airbus aposta em navios sustentáveis para transportar componentes de aeronaves. Cada modelo poderá transportar 70 contêineres de 12 metros, com 2 motores bicombustíveis movidos a diesel marítimo e e-metanol 

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 05/11/2023 às 16:21
navios, sustentáveis , aviões, airbus
Foto: Reprodução/Airbus

Além de expandir seus negócios para os aviões, a Airbus pretende também compensar os gases emitidos pelo transporte dos componentes delas feito por navios, saiba mais

A Airbus, uma das principais fabricantes de aviões do mundo, está expandindo seus horizontes para o setor marítimo. A empresa não apenas busca aprimorar sua produção de aviões, mas também está comprometida em compensar as emissões associadas ao transporte de componentes de seus aviões. Para alcançar esse objetivo, a Airbus planeja substituir sua atual frota de navios fretados por modelos mais ecológicos até 2026.

Com o aumento na produção de seus aviões nos próximos anos, a Airbus enfrenta o desafio de equilibrar sua expansão com um compromisso ambiental sólido. A produção de modelos de aviões como o A320 deve atingir a impressionante marca de 75 aeronaves por mês até 2026, o que, por sua vez, resultaria em uma pegada de carbono consideravelmente maior.

Investimento em frota de navios sustentáveis

Para atender a esses desafios, a Airbus tomou medidas proativas. A empresa fechou um acordo com a Louis Dreyfus Armateurs, especializada na construção de embarcações sustentáveis e de baixas emissões. Essas novas embarcações serão propriedade da Louis Dreyfus, que também ficará responsável por operá-las.

Essa mudança estratégica não é apenas uma inovação no setor de transporte, mas também representa um forte compromisso ambiental. A Airbus espera que essa nova frota de navios sustentáveis possa reduzir as emissões de carbono em quase metade. Até 2030, a expectativa é que a pegada de carbono da empresa diminua de 68 mil para 33 mil toneladas.

A iniciativa da Airbus na construção de navios sustentáveis e o impacto positivo

Essa iniciativa de construção dos navios sustentáveis demonstra que a Airbus está disposta a ir além dos céus para alcançar a sustentabilidade. É um exemplo notável de como uma empresa líder no setor de aviões está comprometida em reduzir seu impacto ambiental, não apenas no ar, mas também no mar. 

O investimento em uma frota de navios sustentáveis não apenas ajuda a proteger o planeta, mas também estabelece um padrão para a indústria aeroespacial global. É um passo na direção certa para um futuro mais verde e responsável.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x