O contrato firmado pela Shein, em conjunto com a GLP, vai aumentar seu território para aproximadamente 135 mil m²
A GLP, desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, anunciou a assinatura de seu maior contrato de locação com a Shein, varejista global online de moda, beleza e lifestyle. A empresa chinesa, que já havia assinado os primeiros contratos de locação com a GLP no Brasil em 2022, ampliará sua área locada para aproximadamente 135 mil m² no GLP Guarulhos II, o maior galpão já construído pela GLP no país. A localização estratégica do empreendimento, a apenas 18 km da capital paulista e próximo às principais rodovias de acesso ao eixo Rio-São Paulo, proporcionará eficiência logística para atender aos consumidores brasileiros.
Com esse novo contrato, a área locada pela Shein junto à GLP totalizará 216 mil m². A ocupação do espaço ocorrerá assim que as obras do condomínio logístico forem concluídas, previstas para agosto deste ano. A primeira fase das obras, iniciada em 2021, já está 100% alugada, com 250 mil metros quadrados e quatro galpões. A segunda e última fase, que inclui dois galpões, sendo um deles destinado à Shein, tem previsão de conclusão para o terceiro trimestre de 2023.
A GLP destaca que seus condomínios são desenvolvidos com uma ampla e moderna infraestrutura, seguindo os mais altos padrões construtivos e boas práticas de sustentabilidade. A expansão da área locada pela Shein visa atender com eficiência os consumidores brasileiros, em decorrência dos investimentos recentemente anunciados pela varejista para o país.
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
- Ferrovia abandonada: Governo dispara investimentos milionários na Ferrovia Centro-Atlântica!
- Rodoanel Mário Covas: o projeto que prometia resolver o trânsito da cidade de São Paulo, mas virou um pesadelo sem fim
A importância do contrato firmado pela Shein e GLP
Mauro Dias, Presidente da GLP Brasil, destaca a importância da escolha da Shein como parceira nesse momento de grandes investimentos da empresa no Brasil: “Ser escolhido pela Shein em um momento em que a empresa anuncia grandes investimentos no Brasil nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo em desenvolver instalações logísticas bem localizadas e eficientes que apoiam o crescimento dos nossos clientes”.
Felipe Feistler, Presidente da Shein no Brasil, ressalta que a parceria com a GLP representa um grande avanço de capacidade logística para a marca: “Ter o nosso terceiro galpão estrategicamente localizado entre os maiores centros de consumo do país é mais um passo em linha com os investimentos que anunciamos no Brasil. Queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível aos nossos consumidores, e a agilidade de entrega é um dos fatores-chave para isso”.
Investimentos da Shein no Brasil não param
Em abril deste ano, a Shein anunciou um grande investimento no Brasil visando tornar o país um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A empresa planeja estabelecer parcerias com dois mil fabricantes locais e criar aproximadamente 100.000 empregos nos próximos três anos para produzir peças com a marca Shein. Além disso, a Shein também anunciou seu marketplace para vendedores locais, visando atender às demandas dos clientes brasileiros por uma variedade maior de produtos e categorias, bem como tempos de entrega mais rápidos.
A expectativa da Shein é que, até o final de 2026, cerca de 85% de suas vendas sejam provenientes de fabricantes e vendedores locais, impulsionando assim a economia brasileira e fortalecendo o setor logístico do país.