A General Motors está preparada para que seus veículos elétricos cheguem ao mercado automotivo em 2023, e um dos primeiros será o SUV elétrico Equinox
A montadora divulgou na segunda-feira (21) um vídeo teaser do seu carro elétrico planejado para 2024, o Chevrolet Equinox, um veículo anunciado pela primeira vez em janeiro durante o Consumer Electronics Show 2022, pela CEO da General Motors, Mary Barra. O SUV elétrico da marca estará à venda no outono de 2023, com um preço inicial de cerca de US$ 30.000. Barra também confirmou os planos para uma versão elétrica do maior crossover Chevrolet Blazer, durante sua apresentação na CES. Desde então, soubemos que o Blazer elétrico também terá uma variante SS esportiva. O Blazer elétrico também está previsto para 2023.
Nova aposta da General Motors chega ao mercado automotivo com design atraente e tecnologia de última geração
Notavelmente, a nova aposta da General Motors trata-se de um SUV elétrico de entrada, com um design atraente, com uma fina faixa de luz superior na frente e duas luzes abaixo em uma borda fechada, que se parece com uma grade.
Os para-lamas alargados na frente com ancas largas na parte traseira conferem uma postura atlética, e a linha do teto traseiro sem corte oferece uma aparência diferente ao SUV elétrico de entrada. A montadora ainda não divulgou os detalhes sobre a autonomia do Chevrolet SUV Equinox, embora seja montado na plataforma Ultium da GM.
- Fique de olho! Lista atualizada das motos mais roubadas de São Paulo
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
Nova plataforma de baterias para carros elétricos da General Motors promete mais de 600 km de autonomia
A plataforma Ultium e as baterias são capazes de mais de 600 km de alcance nas aplicações certas (dependendo do tamanho do veículo e da bateria), de acordo com a GM.
Dada a natureza de mercado de massa do Chevrolet Equinox e o seu preço, o novo elétrico da GM pode funcionar na arquitetura elétrica de 400 volts do Ultium, com capacidade de carregamento rápido de até (e possivelmente mais) 200 quilowatts.
As baterias Ultium variam em capacidades de 50 a 200 quilowatts-hora, com os maiores veículos, como o Chevrolet Silverado EV e o GMC Hummer EV, executando os maiores pacotes de 200 kWh, enquanto o Cadillac Lyric será lançado com um pacote de 100 kWh.
SUV elétrico Chevrolet Equinox chegará ao Brasil com tecnologias de primeira mão
Por dentro, o SUV elétrico Equinox compartilhará sua tecnologia e design com o Silverado, incluindo o que parece ser o painel de instrumentos digital de 11,0 polegadas e uma tela sensível ao toque central de 17,0 polegadas. O fantástico sistema de assistência ao motorista com mãos livres Super Cruise da GM pode estar na lista de opções.
Você pode conferir o novo vídeo do Equinox EV acima, o SUV de entrada da General Motors que chegará em 2023 ao Brasil. A Chevrolet atualizou recentemente a seção de carros elétricos de seu site para incluir o novo vídeo do SUV Equinox azul e branco em dois tons. O teaser curto também mostra as luzes dianteiras e traseiras do Equinox circulando nas extremidades do veículo.
Embora ainda não tenhamos maiores especificações, sabemos que o Equinox chegará em 2023. Se o Equinox RS está chegando, o Equinox EV, entretanto, ainda demora. Segundo a GM, o SUV elétrico chegará às lojas só no 2º trimestre de 2023. Isso nos EUA. Aqui, chegará depois, possivelmente entre 2024 e 2025. O utilitário nascerá da nova plataforma da GM para elétricos que utiliza as baterias Ultium, desenvolvidas e construídas pela montadora. Em novembro de 2021, a GM inaugurou a “Fábrica Zero”.
Com sede em Detroit-Hamtramck (EUA), a unidade recebeu um investimento de US$ 2,2 bilhões para produzir os veículos 100% elétricos da empresa. Como, por exemplo, o GMC Hummer EV nas versões SUV e picape, e o Cruise Origin, carro autônomo de nível 5 da montadora.