Com grande experiência na área e conhecimentos práticos a GE está otimista para oferecer excelência operacional para seus clientes
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) uma das maiores produtoras e aço da América Latina, contratou a GE Power para preencher seu conversor na planta siderúrgica de Volta Redonda/RJ. Localizada na cidade em questão a Usina Presidente Vargas, tem a capacidade de produção anual de 5,8 milhões de toneladas de aço. Sendo uma das mais antigas e de grande porte no Brasil, foi inaugurada nos anos 40, e desde essa época é atendida pela companhia GE.
A CSN tem como objetivo, a busca pela melhora da confiabilidade e eficiência da Usina. A multinacional irá fornecer à usina, um sistema inovador de acionamento que inclui o motor síncrono de 12 megawatts (MW), um conversor para substituir o antigo e um gerador de 12MW.
-
Nordeste volta a ter megaprojeto bilionário que vai cortar o Brasil de norte a sul: hidrovia de 1.371 km com integração ferroviária pode tirar até 1.200 caminhões das estradas e transformar a logística nacional
-
Pix muda regras para devolver valores e vai rastrear o “caminho do dinheiro” no MED, diz Banco Central
-
Inovação no setor elétrico: projetos híbridos geram mais energia com sinergia
-
Outro carro da Volkswagen vira “queridinho” do brasileiro, toma lugar do Gol e consolida liderança nas vendas
Operando a uma frequência de 50 hertz, o novo conversor vai ser usado no fornecimento de energia para o equipamento que já existe, visto que as bombas usarão a água do rio próximo ao processo do aço.
De acordo com o engenheiro sênior de desenvolvimento da CSN o Douglas Gualberto, a fábrica foi construída a 40 anos e alguns equipamentos necessitam de reforma. Eles confiam na tecnologia e capacidade da GE, no fornecimento de serviços de atualização que irá ajudar a manter a fábrica como uma das mais produtivas da região.
Já de acordo com Azeez Mohammed, presidente e CEO da divisão de negócio de Power Conversion da GE, com sua vasta experiência e Know-How no fornecimento de equipamentos elétricos, que abastecem as siderúrgicas de todo o mundo, eles irão continuar a atender o setor, só que com uma tecnologia mais eficiente em termos de energia e confiável, que vai ajudar aos clientes a oferecer excelência operacional.
Algumas oportunidades abertas na CSBI em diferentes áreas
O mercado está em um gradativo crescimento, oferecendo oportunidades para várias funções em todo território nacional
As empresas aos poucos demostram que o mercado está reaquecendo, e a prova disso são…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.