As máquinas Cypress da GE serão fabricadas e entregues no Brasil, com instalação prevista para o último trimestre de 2020
Protagonista do setor de energia eólica no Brasil, a GE divulgou hoje, 18 de dezembro, o acordo entre a companhia e a Rio Energy para a produção, entrega, instalação e comissionamento de 30 turbinas eólicas do tipo Cypress. Este é o segundo contrato assinado entre as duas empresas no país. Veja que a GE com vagas de emprego no Nordeste para energia eólica em 2 estados.
Você também pode gostar:
- Royalties do petróleo e o julgamento da sua distribuição
- Imetame divulga novas vagas no ES para a área de manutenção e logística
- Petrobras investirá US$ 49,5 bilhões em projetos E&P
As 30 turbinas serão instaladas no parque eólico Serra da Babilônia, na Bahia, e irão operar com potência de 4.8 MW a 5.1 MW, adicionando cerca de 150 MW de capacidade instalada ao complexo. As máquinas serão as primeiras unidades da Cypress fabricadas e entregues no Brasil, com instalação prevista para o último trimestre de 2020.
“Ficamos muito satisfeitos ao saber que a Rio Energy selecionou a plataforma Cypress da GE para o parque eólico Serra da Babilônia no Brasil. O apoio da Rio Energy tem sido fundamental para o Brasil em suas metas relacionadas à energia renovável e estamos orgulhosos em trabalhar com eles para ajudar a oferecer energia renovável e sustentável em toda a região”, afirma Vikas Anand, CEO de Onshore Wind das Américas da GE.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
A Cypress é a turbina eólica onshore mais poderosa da GE em operação atualmente. Vários dos seus componentes principais serão fabricados no Brasil, incluindo a montagem na fábrica da GE em Camaçari (BA) e a produção das pás pela LM Wind Power, no Porto de Suape (PE).
O CEO da Rio Energy, Marcos Meireles, afirma: “Estamos muito animados para instalar as primeiras turbinas eólicas Cypress da GE no Brasil. Este acordo reforça nosso compromisso de ajudar a aumentar a base instalada do Brasil, investindo não apenas para adicionar novas turbinas, mas também para introduzir uma nova tecnologia que irá alavancar a energia eólica onshore no Brasil”.
A GE também fornecerá serviços de operação e manutenção (O&M) de longo prazo para os equipamentos fornecidos pela companhia no parque eólico, que poderá ser estendido para 20 anos.
- Acabaram de sair contratações para atividades offshore em embarcações PSV, ORSV e AHTS
- Abertas 680 vagas em cursos gratuitos de Inglês, Espanhol e Libras