A inovação energética da GDSUN se alinha à estratégia sustentável da Magalu, acendendo novas perspectivas na transição energética varejista.
A vanguarda da energia solar no Brasil, a GDSUN, acaba de acender mais um ponto em seu mapa de atuação: Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. A recente estação solar, ostentando 3 MWp de potência, foi projetada especificamente para alimentar o voraz apetite energético da Magalu, referência no varejo brasileiro.
A parceria se intensifica
Esta inauguração sinaliza a sexta instalação da GDSUN dedicada ao fornecimento de energia para a Magalu. Com essa nova adição, a contribuição da GDSUN para o império varejista atinge a marca de 15.330 MWh por ano.
“Nunca a energia solar foi tão pujante quanto agora. Ainda assim, reconhecemos o vasto território inexplorado no cenário de energia limpa. Estamos determinados a catalisar a transformação energética de conglomerados, fomentando projetos verdes que ressoem qualidade e confiabilidade,” reflete Arthur Sousa, timoneiro da GDSUN.
- Como a China está COMPRANDO o Agro Brasileiro?!
- O DONO do Brasil: o fazendeiro detentor do império agrícola de 1,3 milhão de hectares
- R$ 2.000 por uma CNH? Projeto de Lei propõe uso de carro particular em exame de direção e divide opiniões
- Nada de asfalto! Rodovia federal abandona tradicional piso e adota concreto, que dura o dobro do velho asfalto
O sol brilha mais forte no Brasil
A Absolar, representante oficial da energia solar fotovoltaica, revelou que o Brasil, até julho de 2023, já detinha mais de 32 gigawatts (GW) de capacidade solar, englobando desde megaestações até sistemas personalizados em edifícios e terrenos. Isso corresponde a uma expressiva fatia de 14,7% da matriz energética brasileira.
Este avanço solar simboliza o ímpeto das corporações em abraçar uma nova era energética. Desde seus primórdios, a GDSUN tem sido um farol nesta jornada, facilitando a integração da sustentabilidade em diversos segmentos da economia. Um case de sucesso é a parceria com a Magalu, solidificada em 2021.
“Na Magalu, a aposta é clara: energia verde. Com 17 estações solares, distribuídas em 11 estados, conseguimos alimentar 626 de nossas unidades. Estamos profundamente comprometidos com o impacto positivo no ambiente, e almejamos continuar a expandir essa energia renovável no Brasil,” compartilha Ana Luiza Herzog, guardiã da sustentabilidade na Magalu.
Um raio de sol chamado GDSUN
A GDSUN se posiciona como a força dominante em geração distribuída no território brasileiro, especialmente no modelo de autoconsumo remoto. Seu portfólio impressiona com 139 MWp de potência, 57 estações solares, e uma presença que se estende por todo o país. A empresa é sinônimo de excelência no ciclo completo de desenvolvimento e geração solar, servindo empresas que desejam abraçar uma energia mais ecológica e rentável.
Fonte: Guilherme Costa.