1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Será o fim do novo SUV da Citroën? Mais caro que Pulse, Tracker e Creta, o C4 vendeu apenas 463 unidades no Brasil, um verdadeiro desastre
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 11 comentários

Será o fim do novo SUV da Citroën? Mais caro que Pulse, Tracker e Creta, o C4 vendeu apenas 463 unidades no Brasil, um verdadeiro desastre

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 04/05/2024 às 09:37
SUV - Pulse - Tracker - Creta - FIAT - CHEVROLET - HYUNDAI - C4 - Citroën
Adeus SUV da Citroën? Montadora vai mal das pernas no quesito de vendas no mercado brasileiro, totalizando apenas 463 unidades vendidas, ficando atrás de concorrentes como Pulse, Tracker e Creta

Adeus SUV da Citroën? Montadora vai mal das pernas no quesito de vendas no mercado brasileiro, totalizando apenas 463 unidades vendidas, ficando atrás de concorrentes como Pulse, Tracker e Creta

O Citroën C4 Cactus estreou no mercado brasileiro, trazendo um design revolucionário e uma abordagem única. No entanto, as vendas do SUV da Citroën estão abaixo do esperado. Até agora, apenas 463 unidades foram vendidas em 2024 (de janeiro a março), o que sugere uma performance de vendas desapontadora comparada aos rivais Fiat Pulse, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.

Ainda não há confirmações sobre o destino do modelo SUV C4 Cactur, e qualquer previsão é apenas especulação, incluindo a nossa.

Novo C4 Cactus

Citroën C4 Cactus é mais caro que rivais Fiat Pulse, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker

Recentemente, a Citroën tem se concentrado no lançamento de seus dois novos modelos, o C3 e o C3 AirCross, que têm se saído bem até agora. Confira abaixo algumas razões para as vendas do SUV C4 Cactus terem sido um desastre:

  • Concorrência Intensa: O mercado de SUVs compactos no Brasil é extremamente competitivo. Existem vários modelos, alguns mais acessíveis ou mais equipados, que lutam pela preferência dos consumidores.
  • Preço Alto: A versão mais acessível do SUV C4 Cactus é vendida por R$ 111.990, segundo o configurador no site oficial da marca. Isso é mais caro que o Fiat Pulse, quase o mesmo preço do Nissan Kicks e um pouco mais barato que o Hyundai Creta e o GM Tracker. Competir nessa faixa de preço é desafiador.
  • Falta de Atualizações: Desde seu lançamento em 2018, o SUV não recebeu atualizações significativas, o que pode afastar alguns compradores em potencial.

Pontos Fortes do C4 Cactus: Apesar das baixas vendas, o SUV da Citroën possui várias qualidades:

  • Design Inovador: O estilo único do C4 Cactus ainda é um de seus maiores atrativos.
  • Conforto: O veículo tem dimensões generosas para um SUV compacto, com 1,71 metros de largura, 1,48 metros de altura, 4,17 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,60 metros, oferecendo um bom espaço interno.
  • Tecnologia Avançada: O SUV vem equipado com central multimídia touchscreen de 10 polegadas, lanternas traseiras com efeito 3D e recursos de segurança como acionamento automático das luzes de emergência em frenagens bruscas, travamento automático das portas e porta-malas em movimento, ESP (controle dinâmico de estabilidade) e ASR (sistema antipatinagem).

A despeito dessas características, as vendas continuam a não atender às expectativas, embora o veículo apresente boas especificações. É prematuro definir o futuro do C4 Cactus no Brasil.

Finalmente, é importante notar que a Citroën confirmou o lançamento de um novo SUV, o Bassalt, para o mercado brasileiro ainda este ano, já anunciado na página inicial do site oficial da montadora.

Adoraria saber se você tem ou já teve um Citroën. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência com a marca. Não se esqueça de ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!

Inscreva-se
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x