Aproveite 690 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pela Fundação Edson Queiroz e UNIFOR. Escolha entre áreas como saúde, beleza, moda, indústria e informática.
A Universidade de Fortaleza (UNIFOR), uma instituição vinculada à renomada Fundação Edson Queiroz , abre suas portas virtuais e presenciais para a comunidade, oferecendo uma oportunidade única de crescimento profissional e pessoal. No total, são 690 vagas disponíveis em 20 turmas, abrangendo 19 cursos gratuitos em diferentes áreas de conhecimento, um verdadeiro marco na história da formação profissional na região.
Com a diversificação dos cursos gratuitos oferecidos, que vão desde o atendimento ao cliente até o empreendedorismo, a Unifor demonstra seu compromisso com a formação integral do indivíduo.
Aulas iniciam em 8 de Abril
As inscrições para os cursos gratuitos, programadas para os dias 2 e 3 de abril, das 8h às 18h, ou até o preenchimento de todas as vagas, marcam o início de uma jornada de aprendizado e desenvolvimento. As aulas começam no dia 8 do mesmo mês, adaptando-se às necessidades dos estudantes com opções presenciais, híbridas e online.
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
Cursos gratuitos online e presenciais ofertados pela Fundação Edson Queiroz e Unifor
- Atenção e Cuidado ao Idoso (Tarde) – 35 vagas
- Auxiliar Administrativo (Tarde e Noite) – 30 vagas em cada turno
- Auxiliar de Recursos Humanos (Tarde) – 35 vagas
- Balconista de Farmácia (Tarde) – 35 vagas
- Contabilidade Básica para pequenos Empreendedores (Tarde) – 35 vagas
- Culinária Nutritiva e Higienização e Manipulação dos Alimentos (Noite) – 35 vagas
- Curso de Instalações Elétricas Residencial (Tarde) – 35 vagas
- Design de Sobrancelha (Tarde/Manhã) – 30 vagas
- Empreendedorismo e Marketing Digital (Noite) – 35 vagas
- Energias Renováveis (Manhã) – 35 vagas
- Gestão de Finanças Pessoais e pequenos negócios (Tarde) – 35 vagas
- Informática Básica (word, excel, powerpoint) (Tarde) – 35 vagas
- Maquiagem Básica (Tarde) – 35 vagas
- Operador de Caixa (Noite) – 35 vagas
- Organização de Eventos (Tarde) – 35 vagas
- Técnicas Avançadas de Vendas (Noite) – 35 vagas
- Técnicas de fotografia em dispositivos móveis para as redes sociais (Noite) – 35 vagas
- Introdução de ar-condicionado e Tendências do Mercado AVAC (Manhã) – 35 vagas
- Modelagem plana de saias (Noite) – 35 vagas
- e mais
Requisitos:
A participação nestes cursos gratuitos exige que os candidatos estejam em situação de vulnerabilidade social, definida por critérios como renda mensal de até um salário mínimo ou ser beneficiário de programas sociais governamentais.
Além disso, é necessário ter no mínimo o Ensino Fundamental completo, ser maior de 16 anos, não estar matriculado no ensino superior e, para os cursos online, ter acesso a equipamentos com câmera e microfone.
Inscrição
Para garantir sua vaga em um desses cursos gratuitos, os interessados devem acessar o formulário online disponível através deste link. É essencial cumprir com os requisitos de inscrição. Importante ressaltar que é permitida apenas uma inscrição por pessoa em um único curso. A ordem de acesso ao formulário determinará a atribuição das vagas, reforçando a importância de agir rapidamente.
Conheça a Fundação Edson Queiroz e Unifor
Instituição genuinamente cearense, a Fundação Edson Queiroz se orgulha por promover o desenvolvimento social, educacional e cultural do Estado e da região Nordeste.
Nascida na década de 1970, em contexto local marcado por profundo déficit de escolaridade e por um quadro constrangedor de atraso regional que motivou sua criação em 26 de março de 1971, a Fundação foi uma das formas encontradas pelo industrial Edson Queiroz de retribuir, em forma de responsabilidade social, tudo o que a sua terra já lhe concedera. O maior entre os projetos sociais encampados pela Fundação se materializou na Universidade de Fortaleza, a Unifor.