1. Início
  2. / Cursos
  3. / Fundação Carolina abre inscrições para 699 bolsas de estudo na Espanha para brasileiros em cursos de pós-graduação e doutorado
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Fundação Carolina abre inscrições para 699 bolsas de estudo na Espanha para brasileiros em cursos de pós-graduação e doutorado

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 01/02/2024 às 12:49
Fundação Carolina abre inscrições para 699 bolsas de estudo na Espanha para brasileiros em cursos de pós-graduação e doutorado
Foto: Intercâmbio por ai

A Fundação Carolina oferece centenas de bolsas de estudo na Espanha para cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. Aproveite esta oportunidade única – as inscrições encerram-se em breve!

A Fundação Carolina anunciou a abertura de inscrições para 669 bolsas de estudo na Espanha, destinadas ao ano letivo de 2024-2025. O programa inclui uma diversidade de cursos, abrangendo especializações, doutorado, mestrado e estadias curtas. As bolsas são distribuídas da seguinte forma: 251 para pós-graduação, 176 para estudos institucionais, 106 renovações para bolsas de doutorado, 100 para doutorado e estadias curtas de pós-doutorado, além de 36 bolsas destinadas à mobilidade de professores.

Lista de programas específicos abertos pela Fundação Carolina

Fazem parte da convocatória para as bolsas da Fundação Carolina um total de 185 programas acadêmicos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de março para os cursos de pós-graduação e estudos institucionais, e até 4 de abril para doutorado e programas curtos de mobilidade: 

Pós-graduação

  • Pessoas;
  • Prosperidade;
  • Planeta;
  • Paz, justiça e instituições fortes;
  • Alianças (Parcerias);
  • Programas transversais.

Programas de Bolsas e Estudos Institucionais

  • MOBILIDADE. FICA NA FUNDAÇÃO CAROLINA;
  • PÓS-GRADUAÇÃO. BOLSAS DA FUNDAÇÃO CAROLINA -CNIC;
  • PÓS-GRADUAÇÃO. PLANETA E PROGRAMAS DE SUSTENTABILIDADE. FUNDAÇÃO IBERDROLA;
  • PÓS-GRADUAÇÃO. PROGRAMAS STEM PARA GRADUADOS SUPERIORES. FUNDAÇÃO REPSOL;
  • DEPARTAMENTO DE CULTURA E DIPLOMACIA DE DEFESA (CESEDEN);
  • MOBILIDADE. ESTADIAS DE PESQUISA CSIC;
  • PÓS-GRADUAÇÃO. BOLSAS DE VERÃO COMPLUTENSAS;
  • PROGRAMA DE FINANÇAS PÚBLICAS. INSTITUTO DE ESTUDOS FISCAIS.

Mobilidade. Estadias de pesquisa

  • PROFESSORES ARGENTINOS. MINISTÉRIO DO CAPITAL HUMANO DA REPÚBLICA ARGENTINA;
  • PROFESSORES BRASILEIROS;
  • PROFESSORES PARAGUAIOS. BECAL;
  • UNIVERSIDADES DOCENTE DO GRUPO TORDESILLAS.

Doutorado e estadias curtas

  • DOUTORADO;
  • CURTAS ESTADIAS PÓS-DOTORIAL.

Entenda como funcionam as bolsas de estudo na Espanha e realize a sua inscrição

Anualmente, a Fundação Carolina oferece uma lista extensa de bolsas em instituições espanholas. São várias áreas, que vão desde a engenharia até as ciências sociais, e que abrangem níveis de formação como graduação e pós.

Também há oportunidades de cursos curtos e de verão em instituições específicas. Os interessados em se candidatar às bolsas de estudo na Espanha disponibilizadas pela fundação devem passar por um processo seletivo, que demanda exames de proficiência em língua espanhola, além de informações sobre histórico acadêmico e profissional do estudante. Também pode haver requisitos diferentes de acordo com o programa para o qual o estudante deseja ganhar uma bolsa.

É possível obter bolsas parciais e integrais, que cobrem todos os custos ligados aos cursos. No programa da Fundação Carolina, outro ponto que vale destacar está na parceria que ela estabelece com várias instituições espanholas.

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES  👈

Isso ocorre porque, em algumas das vagas disponíveis por ano, a bolsa é custeada pela Fundação e complementada pela universidade que receberá o bolsista, seja a instituição pública ou privada. Para verificar o que cada uma das bolsas de estudo na Espanha oferecem, é necessário ficar atento à descrição presente no site e conferir o que é determinado pela instituição de ensino de destino.

Conheça a Fundação Carolina

A Fundação Carolina (FC) foi criada por acordo do Conselho de Ministros em 22 de setembro de 2000, com foco em promover relações culturais e a cooperação em matéria educativa e científica entre Espanha e os países da Comunidade Ibero-Americana de Nações e com outros com ligações históricas, culturais e geográficas especiais. Como instituição pertencente ao sistema de cooperação espanhol, o mandato do CF integrou em seu horizonte o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) das Nações Unidas.

Desde a sua criação, o núcleo das atividades do FC centrou-se na formação de estudantes e professores ibero-americanos promovendo os seus estudos por meio de bolsas de pós-graduação e doutoramento, e no apoio à investigação, que abrangem todas as áreas do conhecimento.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x