Chegada antecipada em 10 dias, o FPSO Pioneiro já está em águas brasileiras e a empresa anunciou seu canal oficial de contratações
Aguardado com fervor, o FPSO Pioneiro de Libra finalmente já está em águas Brasil. Esta unidade pertence a Odebrecht e Teekay e chegou no dia 17 da semana passada(quarta). Como o próprio nome de batismo desse FPSO diz, ela será o pioneiro a produzir o pré-sal no campo de Libra.
A previsão de chegada do Pioneiro em território nacional era para o dia 27 de maio, mas tudo ocorreu tão também que ele acabou chegando bem antes. Seu desbravamento pelo mares teve início a partir do estaleiro Jurong em Cingapura, onde ocorreu a sua fabricação e montagem.
A viagem foi bem tranquila devido a vários fatores positivos como boas condições de tempo e planejamento rigoroso no sentido logístico. Mesmo em trechos que demandam um pouco mais de cautela, ele conseguiu um ganho aproximado de velocidade de navegação de 25%, o que diminuiu bem o tempo gasto com a viagem.
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Com salários de até R$ 11,9 mil, novo concurso oferece 303 oportunidades de nível médio, técnico e superior
- Uma empresa revelou a primeira turbina a gás 100% movida a hidrogênio, inspirada no design de motores de aeronaves
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
Á unica parada registrada pelo FPSO Pioneiro foi nas Ilhas Maurício para trocar os tripulantes, embarcar suprimentos, equipamentos e materiais. Essa para durou apenas 1 dia e tudo ocorreu por lá sem problemas da mesma forma.
Ao começar de sua inauguração em dezembro de 2016, esta unidade vem realizando uma gama de testes comissionados e nos oceanos. Cerca de mil procedimentos operacionais foram realizados antes de lança-lo ao mar, como testes de inclinação e do sistemas propulsor. A caminho do Brasil, mais testes foram executados com sucesso, faltando apenas as fiscalizações da Petrobras para início pleno das atividades. A previsão para o primeiro petróleo extraído será em julho, quando os risers forem ancorados e conectados.
Lembrando que as operadoras envolvidas no processo são:
- Petrobras (Operadora, com 40%),
- Total (20%)
- Shell (20%)
- CNPC (10%)
- CNOOC Limited (10%)
Contratações
A Odebrecht Óleo e Gás divulgou em sua rede social o canal oficial de recrutamento, deem uma boa olhada abaixo:
Para se candidatar as as vagas no FPSO Pioneiro, CLIQUE AQUI E PREENCHA COM CUIDADO! . Todos os profissionais serão contactados como técnicos, engenheiros, hotelaria e afins.