1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Fornecedora de válvulas do Reino Unido fecha dois contratos com a Petrobras de válvulas FPSO
Tempo de leitura 2 min de leitura

Fornecedora de válvulas do Reino Unido fecha dois contratos com a Petrobras de válvulas FPSO

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 14/10/2020 às 09:42
Petrobras - Reino Unido- FPSO
FPSO – Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A fornecedora PJ Valves do Reino Unido ganhou contratos para fornecer pacotes de válvulas para dois projetos de FPSO offshore junto a Petrobras  

A PJV do Reino Unido obteve os contratos de duas operadoras distintas (uma delas sendo a Petrobras) devido ao seu atendimento ao cliente e alto padrão de design em FPSO, fabricação e recursos de distribuição. Dentro do processo de licitação, a PJV trabalhou com cada cliente na redução de custos e melhorias de engenharia benéficas.

Leia também

O projeto Marlim 2 FPSO terá capacidade para processar até 70 mil bbl de óleo e 4 milhões de m3/d de gás natural. A PJV fornecerá uma variedade de válvulas borboleta, esfera, globo e retenção fornecidas em aço inoxidável de carbono, super duplex e material de bronze de alumínio de níquel.

As válvulas variam em tamanhos, com o máximo sendo 20 polegadas de diâmetro e a classe de pressão máxima sendo 2500, para suportar os requisitos de processamento da parte superior do vaso nas obras da Petrobras.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Sobre os outros dois contratos envolvendo a Petrobras  

A PJV ganhou mais obras para o Mero 2 FPSO, que produzirá 180.000 bpd. A empresa foi contratada para fornecer seis pacotes de vales para diferentes processos de topside, incluindo serviços de gás e água. Eles serão instalados dentro do peso de 33.000 toneladas das laterais do FPSO.

Nesse caso, a PJV trabalhou em estreita colaboração com o cliente nos requisitos do operador para atender às especificações do projeto e prazos curtos.  

O Brasil é a luz no fim do túnel

James Moir, Diretor de Vendas do Grupo, PJV, disse: “O Brasil é um farol em um momento muito desafiador para a indústria de petróleo e gás, especialmente dos FPSO. Esses contratos destacam nossa experiência técnica e comercial, onde podemos trabalhar com o cliente para cumprir os requisitos de design e fornecimento. Como somos proprietários de nossa fábrica no Reino Unido, temos total controle e gerenciamento dos projetos, o que torna o processo um processo tranquilo e fácil para nossos clientes. Estamos entusiasmados em adicionar essas conquistas de contratos ao nosso portfólio e continuar ganhando projetos semelhantes na região.”

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos