A fornecedora PJ Valves do Reino Unido ganhou contratos para fornecer pacotes de válvulas para dois projetos de FPSO offshore junto a Petrobras
A PJV do Reino Unido obteve os contratos de duas operadoras distintas (uma delas sendo a Petrobras) devido ao seu atendimento ao cliente e alto padrão de design em FPSO, fabricação e recursos de distribuição. Dentro do processo de licitação, a PJV trabalhou com cada cliente na redução de custos e melhorias de engenharia benéficas.
Leia também
- Empresa de construção civil com vaga de emprego para Técnico em Segurança do Trabalho
- 4 vagas de emprego para engenheiros com CREA em regime PJ
- Empresa de manutenção, caldeiraria, usinagem e solda inicia recrutamento e seleção para vagas de emprego em Aracruz, no Espírito Santo
O projeto Marlim 2 FPSO terá capacidade para processar até 70 mil bbl de óleo e 4 milhões de m3/d de gás natural. A PJV fornecerá uma variedade de válvulas borboleta, esfera, globo e retenção fornecidas em aço inoxidável de carbono, super duplex e material de bronze de alumínio de níquel.
As válvulas variam em tamanhos, com o máximo sendo 20 polegadas de diâmetro e a classe de pressão máxima sendo 2500, para suportar os requisitos de processamento da parte superior do vaso nas obras da Petrobras.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Sobre os outros dois contratos envolvendo a Petrobras
A PJV ganhou mais obras para o Mero 2 FPSO, que produzirá 180.000 bpd. A empresa foi contratada para fornecer seis pacotes de vales para diferentes processos de topside, incluindo serviços de gás e água. Eles serão instalados dentro do peso de 33.000 toneladas das laterais do FPSO.
Nesse caso, a PJV trabalhou em estreita colaboração com o cliente nos requisitos do operador para atender às especificações do projeto e prazos curtos.
O Brasil é a luz no fim do túnel
James Moir, Diretor de Vendas do Grupo, PJV, disse: “O Brasil é um farol em um momento muito desafiador para a indústria de petróleo e gás, especialmente dos FPSO. Esses contratos destacam nossa experiência técnica e comercial, onde podemos trabalhar com o cliente para cumprir os requisitos de design e fornecimento. Como somos proprietários de nossa fábrica no Reino Unido, temos total controle e gerenciamento dos projetos, o que torna o processo um processo tranquilo e fácil para nossos clientes. Estamos entusiasmados em adicionar essas conquistas de contratos ao nosso portfólio e continuar ganhando projetos semelhantes na região.”