Red Bull deixa claro que está comprometida a construir seu próprio motor a partir de 2026; sua parceria atual com a Honda terá fim em 2025.
A montadora americana Ford pode estar a um passo de fechar parceria com a Red Bull e comemorar seu retorno à Fórmula 1 em 2026. A oportunidade ocorreu após o fracasso das negociações entre a austríaca e a Porsche.
As negociações entre Red Bull e Porsche, sobre uma parceria para 2026, caíram por terra na última hora por temores de que a equipe austríaca pudesse perder sua independência, e abriram o caminho para a Ford, que não teria interesse em uma compra formal da operação e que estaria feliz em deixar a Red Bull a cargo do desenvolvimento técnico da unidade de potência, podendo dar assistência em qualquer área necessária.
Além da Ferrari, Red Bull é a única outra equipe no segmento a ter a construção de motor e chassi
Red Bull deixa claro que está comprometida a construir seu próprio motor a partir de 2026 e, uma vez que a sua parceria atual com a Honda terá fim em 2025, a empresa se mostra aberta a colaborações com outras montadoras.
- Toyota aposta em ‘nova Kombi’: van para 14 passageiros chega ao Brasil com 165 cv, garantia de 150 mil km e conforto para todos
- Para a surpresa dos fãs, Yamaha lança a nova Ténéré 700 2025 com visual renovado e tecnologia de ponta!
- Brasil, o país onde tirar a CNH é um verdadeiro pesadelo! Ficando em 2º lugar no ranking mundial, considerado um país extramente difícil de conseguir tirar a habilitação
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
“Estamos totalmente focados em termos um motor Red Bull, e se tivermos um parceiro com mente aberta que pode contribuir ao projeto, então consideraremos, mas não é um pré-requisito”, disse Christian Horner neste ano.
“Seremos a única outra equipe além da Ferrari a ter a construção de motor e chassi em um mesmo campus, em um mesmo local. Acreditamos que, para a competitividade a longo prazo da equipe, é o certo a ser feito”.
Ford esteve envolvida ao nível oficial na F1 pela última vez através da Jaguar em 2004
A Ford vinha mostrando pouco interesse em retornar à F1 desde então, mas o crescimento do esporte, especialmente nos EUA, fez a situação mudar.
Lembrando que a Ford esteve envolvida ao nível oficial na F1 pela última vez através da Jaguar, entre 2000 e 2004, além de patrocinar os motores Cosworth da Jordan em 2003 e 2004.