Red Bull deixa claro que está comprometida a construir seu próprio motor a partir de 2026; sua parceria atual com a Honda terá fim em 2025.
A montadora americana Ford pode estar a um passo de fechar parceria com a Red Bull e comemorar seu retorno à Fórmula 1 em 2026. A oportunidade ocorreu após o fracasso das negociações entre a austríaca e a Porsche.
As negociações entre Red Bull e Porsche, sobre uma parceria para 2026, caíram por terra na última hora por temores de que a equipe austríaca pudesse perder sua independência, e abriram o caminho para a Ford, que não teria interesse em uma compra formal da operação e que estaria feliz em deixar a Red Bull a cargo do desenvolvimento técnico da unidade de potência, podendo dar assistência em qualquer área necessária.
Além da Ferrari, Red Bull é a única outra equipe no segmento a ter a construção de motor e chassi
Red Bull deixa claro que está comprometida a construir seu próprio motor a partir de 2026 e, uma vez que a sua parceria atual com a Honda terá fim em 2025, a empresa se mostra aberta a colaborações com outras montadoras.
-
De S10 a Saveiro: veja 4 picapes usadas e confiáveis por até R$ 50 mil, ideais para trabalho e lazer
-
Fiat Toro 2026 ganha novo visual e mantém motor potente: Veja o que muda na picape
-
Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas do novo sedã elétrico em apenas 7 dias — e isso diz muito sobre a capacidade de produção da China
-
Com consumo de até 50 km/l, BAJAJ Pulsar N 150 pode rodar 700 km com um tanque e ainda custa menos
“Estamos totalmente focados em termos um motor Red Bull, e se tivermos um parceiro com mente aberta que pode contribuir ao projeto, então consideraremos, mas não é um pré-requisito”, disse Christian Horner neste ano.
“Seremos a única outra equipe além da Ferrari a ter a construção de motor e chassi em um mesmo campus, em um mesmo local. Acreditamos que, para a competitividade a longo prazo da equipe, é o certo a ser feito”.
Ford esteve envolvida ao nível oficial na F1 pela última vez através da Jaguar em 2004
A Ford vinha mostrando pouco interesse em retornar à F1 desde então, mas o crescimento do esporte, especialmente nos EUA, fez a situação mudar.
Lembrando que a Ford esteve envolvida ao nível oficial na F1 pela última vez através da Jaguar, entre 2000 e 2004, além de patrocinar os motores Cosworth da Jordan em 2003 e 2004.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.