Pesando apenas 800 kg, o Ford Escort RS MK1 foi recriado com materiais modernos, chega a 10.000 rpm e custa mais de R$ 2 milhões. Uma joia rara para poucos, com tecnologia e potência surpreendentes!
Você já imaginou um ícone clássico dos anos 70 renascendo com tecnologia de ponta, mas sem perder a essência de sua época? Foi exatamente isso que a Boreman Motorworks fez com o Ford Escort RS MK1. Esse carro, que marcou gerações entre 1973 e 1975, retorna com melhorias que mesclam o charme do passado com o desempenho do presente. E o melhor? Ele chega oferecendo até 300 cv de pura emoção.
Com apenas 150 unidades disponíveis, o Ford Escort recriado não é só um carro; é um verdadeiro sonho sobre rodas. Mas o que torna esse clássico tão especial?
O renascimento do Ford Escort RS MK1
O Ford Escort RS MK1 foi recriado de maneira oficial e licenciada pela Ford. Porém, o que era bom ficou ainda melhor! Graças a materiais modernos, como fibra de carbono e novos tipos de aço, o carro ficou mais leve e rígido do que o modelo original. Essa combinação deu ao veículo uma nova dinâmica, tornando-o uma obra-prima em termos de engenharia.
-
Moto 0km de menos de R$ 10 mil tem motor de 109,7 cc, faz até 65 km/l e se torna a 5° mais vendida do Brasil; conheça a Mottu Sport 110i
-
Nissan Sentra 2026 surge com novo design agressivo, lanternas em peça única, motor híbrido de 136 cv e versão aspirada 1.6 de 135 cv para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze
-
Honda ressuscita modelo com motor híbrido do Civic, câmbio manual ‘de mentira’ e toques do Type-R para enfrentar Toyota GR86 e Subaru BRZ; conheça o novo Honda Prelude
-
A cilada de R$ 52 mil? A Honda NX500 tem preço sugerido de R$ 45 mil, mas as lojas cobram muito mais pela sucessora da CB500X
Com um peso final de apenas 800 kg, esse Ford Escort é mais leve que muitos carros compactos atuais. A fibra de carbono utilizada em partes como o capô e a tampa do porta-malas não só contribui para essa leveza, mas também melhora o desempenho geral. O resultado é um carro ágil, que parece dançar com a estrada.
Potência e performance: Até 300 CV de pura emoção
Os entusiastas têm à disposição duas opções de motor. A primeira é uma homenagem ao original Twin-Cam, com capacidade ampliada para 1.845 cm³ e 185 cv. Já a segunda opção é um verdadeiro monstro: um motor 2.1 aspirado, que entrega impressionantes 300 cv, cortes de giro a 10.000 rpm e peso de apenas 85 kg.
A experiência ao volante mantém o toque nostálgico com câmbios manuais de quatro ou cinco marchas. O modelo dog-leg, por exemplo, garante uma conexão visceral entre motorista e máquina, como nos tempos áureos do automobilismo.
Engenharia de ponta e design remasterizado
A engenharia não deixou nada ao acaso. Com distribuição de peso de 55:45, suspensão McPherson e eixo rígido de alumínio, o carro entrega estabilidade sem comprometer a emoção. É como um maestro afinando cada nota para uma sinfonia perfeita.
Freios a disco com pinças potentes garantem controle absoluto, enquanto itens como gaiola de proteção e ar-condicionado adicionam um toque de modernidade e conforto ao interior, sem perder o espírito clássico.
Exclusividade e preço: Para poucos sortudos
Essa obra-prima será extremamente rara, com apenas 150 unidades planejadas. Cada carro é montado com um cuidado quase artesanal, garantindo qualidade e exclusividade.
O preço? Um salgado valor inicial de 295.000 libras esterlinas, ou cerca de R$ 2,3 milhões. Sim, é um investimento alto, mas estamos falando de um pedaço da história do automobilismo reinventado para o futuro.
O Ford Escort é um tributo ao passado com os pés no presente. Ele prova que clássicos nunca saem de moda, especialmente quando recebem um toque moderno e uma dose extra de adrenalina.
Show de **** ohh,eu nem sabia que tinha o Ford Escort anos 70 ohh,mas bom saber que foi resgatado com uma nova Reapaginada ohhh,estão de Parabéns.
A cara do Chevette