A Ford Performance, para demonstrar a versatilidade dos seus motores elétricos, que podem entregar 285 cavalos de potência, equipou a picape F-100 Eluminator com os primeiros motores elétricos de prateleira.
A Ford Performance Parts, tradicional distribuidora de acessórios e peças para personalização de carros nos Estados Unidos, também está focando na eletrificação. A marca lançou seus primeiros motores elétricos de prateleira no final do último ano. O componente recebeu o nome de Eluminator e, na época do lançamento, a Ford observou o primeiro lote se esgotar muito rápido. Os interessados em comprar os novos propulsores, que podem ser utilizados na eletrificação de carros antigos, picapes, SUVs e custam cerca de US$ 3.900 no varejo, agora devem entrar na fila de espera.
Motores elétricos da Ford entregam 285 cavalos de potência
Para mostrar a versatilidade dos novos propulsores, onde cada um consegue entregar uma potência de 285 cavalos e um torque de 44 kgfm, a Ford desenvolveu a picape F-100 Eluminator. O modelo tem como base uma F-100 1978, é equipado com tração integral e dois motores elétricos, somando 486 cavalos de potência e um torque de 88 kgfm, mesmos números entregues por um Mach-E GT Performance Edition, lançado no último ano, que conta com motores elétricos semelhantes aos da picape.
Externamente, a picape F-100 Eluminator retrô exibe rodas de alumínio de 19 polegadas, uma pintura exclusiva na cor cinza com detalhes de cobre e pneus de alta performance 275/45R19.
-
Quanto custa manter um Jeep Commander 2026? Confira os gastos com combustível e manutenção ao longo de 5 anos desse SUV de sete lugares, ideal para viagens em família
-
Hilux de R$ 280 mil: mais de R$ 145 mil vão direto para os cofres do Governo
-
Jeep Commander 2026: o SUV ficou R$19 mil mais barato. Mas o que mais mudou?
-
Pelo preço de um HB20 turbo, você leva um Toyota Corolla 2.0 com câmbio CVT, motor de 175 cv e 7 airbags em oferta exclusiva para PCD
O interior foi desenvolvido pela Ford para combinar peças da época, como vidros de acionamento manual e elementos modernos do Mach-E, incluindo uma gigante tela multimídia. O capô do modelo com motores elétricos, no lugar do propulsor comum, conta com um espaçoso porta-malas.
Novos planos da multinacional Ford incluem sistemas de bateria, inversores e controladores de tração
Apresentação Ford F-100 Eluminator equipada com dois motores elétricos – imagem: Ford Performance Parts/Divulgação Apresentação Ford F-100 Eluminator equipada com dois motores elétricos – imagem: Ford Performance Parts/Divulgação Apresentação Ford F-100 Eluminator equipada com dois motores elétricos – imagem: Ford Performance Parts/Divulgação Motor ´Eluminator e-crate´ produz 281 hp de potência. Segundo a marca, custa (nos EUA) apenas US$ 3.900, cerca de R$ 22.000 – imagem: Ford Performance Parts/Divulgação
O plano da Ford Performance com os novos motores elétricos e a picape F-100 Eluminator é expandir o portfólio de acessórios e peças para personalização de carros elétricos, contando com sistemas de bateria, inversores e controladores de tração, com soluções completas para o setor.
A customização de veículos é um mercado que movimenta cerca de US$ 50 bilhões globalmente por ano. De acordo com o diretor global da Ford Performance, Mark Rushbrook, o fato é que o desempenho dos carros elétricos é divertido e, de acordo com os avanços da indústria nesse setor, o automobilismo e o mercado pós-vendas também são.
Assim como a Ford está em compromisso para liderar a revolução elétrica na parte de produto, a Ford Performance também busca vencer no setor de veículos de performance e de competição.
Ford anuncia chegada de três novos carros elétricos
A Ford detalhou a estratégia que levará a marca a comercializar apenas carros elétricos na Europa até 2030. O primeiro passo para o futuro para a sustentabilidade será dado com a chegada de 3 novos modelos à bateria e 4 novos veículos comerciais totalmente elétricos. Ainda em seu plano, a empresa pretende vender mais de 600 mil carros elétricos na Europa até 2026.
O primeiro carro a chegar ao mercado será um SUV médio de 5 lugares, que será desenvolvido em uma fábrica que será um verdadeiro hub de eletrificação na Europa e que, devido aos investimentos de US$ 2 bilhões, produzirá 1,2 milhão de veículos elétricos nos próximos anos.
No mesmo local, em 2024, também será desenvolvido um outro crossover elétrico, que terá um perfil mais esportivo. A expectativa é que, neste caso, a base em que ele será construído é a plataforma MEB, onde são desenvolvidos os carros elétricos do grupo Volkswagen.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.