Em 2024, acontecerá o exercício parcial, sem envolvimento da população
A Eletronuclear esclarece que não procede a informação de que será realizado, ainda em 2024, o Exercício Geral Integrado de Resposta à Emergência e Segurança Física Nuclear, em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.
O simulado, supervisionado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) e coordenado pela Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro ocorre, normalmente, a cada dois anos, nos anos ímpares – tendo sua última edição em 2023.
Nos outros anos, há o Exercício Parcial Integrado de Resposta à Emergência e Segurança Física Nuclear, quando é realizado um exercício de mesa, ou seja, sem atividades práticas simuladas nas proximidades da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).
-
Bill Gates convence Hyundai a apostar em reatores nucleares de sódio líquido e sal fundida para descarbonizar o transporte marítimo
-
Reatores nucleares do tamanho de contêineres estão ganhando espaço e mostram que não é mais preciso construir megaprojetos
-
Brasil acelera obra do primeiro submarino nuclear da América Latina com tecnologia de urânio dominada há 42 anos
-
Rússia investe pesado em cérebro virtual que resolve o maior problema da energia nuclear
Ambos possuem o objetivo de avaliar a eficácia da estrutura de resposta, validar planos, identificar aspectos a melhorar e consolidar os procedimentos previstos no Plano de Emergência Externo do Estado do Rio de Janeiro (PEE/RJ) para a CNAAA, voltados para a proteção da população, do meio ambiente, das usinas nucleares e seus trabalhadores.
Exercício Parcial
O próximo Exercício Parcial Integrado de Resposta à Emergência e Segurança Física Nuclear ocorrerá no período de 30 de outubro a 01 de novembro de 2024, e envolve profissionais de aproximadamente 60 instituições, nas esferas federal, estadual e municipal, que realizarão uma série de atividades, sem deslocamento ou envolvimento da população da região.
As ações a serem verificadas neste exercício ainda estão sendo definidas pelo Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Angra dos Reis (Copren/AR).
Exercício Geral
A 29ª edição do Exercício Geral Integrado de Resposta à Emergência e Segurança Física Nuclear aconteceu no período de 15 a 18 de agosto do ano passado e reuniu centenas de profissionais, nos três níveis de governo: municipal, estadual e federal.
Mais de 1.300 militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira participaram. Trata-se de uma operação complexa, que envolve várias entidades civis e militares e a realização de atividades práticas como a ativação do sistema de alerta e alarme por sirenes, a remoção aeromédica de radioacidentado para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, a distribuição de kits de iodeto de potássio, evacuação terrestre e marítima de parte dos moradores, coleta de amostras de solo, ar, água e vegetação, entre outras.
istanbul escort
For the reason that the admin of this site is working, no uncertainty very quickly it will be renowned, due to its quality contents.
Yazınız için teşekkürler. Bu bilgiler ışığında nice insanlar bilgilenmiş olacaktır.