1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Fiat Toro Ultra volta às lojas com motor 1.3 turboflex e preço competitivo de R$ 194.490: tudo o que você precisa saber sobre a versão topo de linha!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Fiat Toro Ultra volta às lojas com motor 1.3 turboflex e preço competitivo de R$ 194.490: tudo o que você precisa saber sobre a versão topo de linha!

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 28/01/2025 às 12:37
Fiat Toro Ultra volta às lojas com motor 1.3 turboflex e preço competitivo de R$ 194.490: tudo o que você precisa saber sobre a versão topo de linha!
A Fiat Toro Ultra voltou para atender quem busca um modelo topo de linha mais urbano e eficiente. A troca do motor 2.0 turbodiesel pelo 1.3 turboflex também ajudou a reduzir emissões e se alinhar às novas normas ambientais.

A Fiat Toro Ultra retorna com motor 1.3 turboflex de 176 cv, câmbio automático de 6 marchas, capota rígida e itens de série de última geração, tudo isso por R$ 194.490. Descubra como ela se posiciona entre as versões da linha!

Depois de uma pausa nas vendas, a Fiat Toro Ultra está de volta ao mercado, mas com mudanças que chamam a atenção. A antiga versão topo de linha, conhecida por sua robustez e capota rígida, agora aposta em um motor 1.3 turboflex. Quer saber o que isso muda para você? Vamos mergulhar nos detalhes!

O retorno da Fiat Toro Ultra: o que mudou?

A nova Fiat Toro Ultra está custando **R$ 194.490** no Brasil.
A nova Fiat Toro Ultra está custando R$ 194.490 no Brasil.

A principal novidade está debaixo do capô. Antes equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, a Toro Ultra agora conta com o motor 1.3 turboflex de 176 cv. Essa mudança não é só uma questão de potência; ela reflete a estratégia da Fiat de reduzir a oferta de motores a diesel.

O motor 1.3 turboflex, já conhecido em outros modelos da Stellantis, entrega 27,5 kgfm de torque e é combinado com um câmbio automático de seis marchas. A tração, porém, é apenas dianteira, deixando para trás o sistema 4×4 e o câmbio de nove marchas do antigo modelo.

A Toro Ultra mantém sua característica marcante: a capota rígida. Ideal para quem busca uma caminhonete com funcionalidades urbanas, a caçamba fechada oferece um espaço seguro e protegido, funcionando como um porta-malas. Isso faz dela uma excelente opção para quem quer aliar praticidade e estilo.

Equipamentos de série: tecnologia e conforto de ponta

Se você gosta de tecnologia e conforto, a Fiat Toro Ultra não decepciona. Entre os itens de série, estão inclusos:

  • Central multimídia de 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
  • Faróis full-led, que garantem mais segurança e visibilidade.
  • Ar-condicionado digital de duas zonas.
  • Frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.

Tudo isso torna a Toro Ultra uma escolha que combina luxo e funcionalidade, ideal para quem busca um carro completo e moderno.

Por que a Fiat optou pelo motor 1.3 turboflex?

O motor 1.3 turboflex foi atualizado para atender às normas do Proconve L8, que exigem menores emissões de poluentes. Apesar da redução de potência de 185 cv para 176 cv, tanto com gasolina quanto com etanol, o torque permanece consistente, garantindo desempenho satisfatório.

Essa mudança é uma resposta às demandas do mercado por veículos mais sustentáveis e econômicos. Afinal, quem não quer um carro que cuida do meio ambiente sem perder a eficiência?

Preço competitivo: onde a Toro Ultra se posiciona

Com um preço inicial de R$ 194.490, a Fiat Toro Ultra se posiciona como uma das opções mais acessíveis dentro da categoria topo de linha.

  • Comparada à Toro Volcano 1.3, ela custa R$ 11.500 a mais.
  • Já em relação à Toro Volcano 2.0 diesel, ela é R$ 7.500 mais barata.

Esse posicionamento de preço reforça a estratégia da Fiat de oferecer uma opção equilibrada para quem busca um veículo urbano completo, sem abrir mão de exclusividade.

O futuro da linha Fiat Toro: o que esperar?

A Fiat já confirmou que a linha Toro passará por uma segunda reestilização em breve. Segundo Martín Scrigmaglia, presidente da Fiat Argentina, essa renovação será mais profunda do que simples ajustes visuais. Além disso, o aguardado motor 2.2 turbodiesel, com 200 cv, promete trazer ainda mais desempenho para os modelos futuros.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 3.000 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x