Picape chega com novo motor diesel, freios traseiros a disco e melhorias de conveniência, mantendo dimensões e características conhecidas, mas preservando pontos de atenção no espaço interno e nos recursos de segurança.
A Fiat Toro 2026 estreia no mercado brasileiro com motor turbodiesel de 200 cv, freios traseiros a disco, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold e novos modelos de rodas, além de mudanças pontuais no design frontal e traseiro.
Todas as versões tiveram acréscimo de R$ 2 mil nos preços em relação ao modelo anterior, mas preservam dimensões e capacidades conhecidas.
Apesar dos avanços, a nova Toro 2026 ainda apresenta limitações no espaço traseiro e não amplia o pacote de assistentes de condução.
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As informações foram originalmente divulgadas pelo portal Autoesporte, especializado no setor automotivo.
Versões e preços atualizados
A Fiat Toro 2026 mantém seis configurações, com reajuste de preço uniforme:
- Endurance T270 Flex AT6 2026: R$ 159.490
- Freedom T270 Flex AT6 2026: R$ 169.490
- Volcano T270 Flex AT6 2026: R$ 186.490
- Ultra T270 Flex AT6 2026: R$ 196.490
- Volcano TD450 Diesel AT9 2026: R$ 210.490
- Ranch TD450 Diesel AT9 2026: R$ 228.490
Entre os novos itens de série, destacam-se o freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e, pela primeira vez, freios traseiros a disco em toda a linha.
Design: mudanças pontuais sem perder a identidade
A reestilização preserva o estilo que marcou o modelo desde seu lançamento em 2016, mas altera detalhes para atualizar a aparência.
Os DRLs (luzes diurnas), antes contínuos, agora são segmentados, em linguagem adotada também em outros modelos Fiat no Brasil.
O para-choque dianteiro ganhou elementos horizontais para acentuar a sensação de largura, aumentando o comprimento total em 0,9 cm.
Na traseira, lanternas mais afiladas e com arranjos internos horizontais modernizam o conjunto.
A fechadura da tampa bipartida da caçamba foi alongada visualmente, e as rodas têm novos desenhos de 17 ou 18 polegadas conforme a versão.
Dimensões e capacidades mantidas
A nova Toro 2026 mantém medidas conhecidas: 4,95 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.
O volume da caçamba permanece em 937 litros.
A capacidade de carga continua em 1.050 kg nas versões a diesel, 750 kg nas versões flex de entrada e 670 kg nas intermediárias T270.
Chassi e freios: o avanço mais importante
Depois de nove anos de mercado, o modelo adota freios traseiros a disco em todas as versões, medida que melhora a resistência à fadiga em frenagens repetidas e aumenta a segurança em uso severo.
A suspensão traseira continua sendo do tipo multilink, solução mais sofisticada que a de eixo rígido e ajustada para estabilidade com caçamba vazia.
O Auto Hold, agora presente em toda a gama, mantém a função ativada mesmo após desligar o veículo.
Interior e conectividade
O painel digital de 7 polegadas ganhou novos grafismos, e a alavanca de câmbio foi redesenhada.
A central multimídia Uconnect de 10,1”, com tela vertical, mantém Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com respostas rápidas aos comandos.
A partir da versão Volcano T270, o modelo passa a contar com carregador por indução ventilado, que evita o superaquecimento de celulares.
Os bancos receberam novos revestimentos: tecido nas versões de entrada e combinação de vinil e couro nas mais caras.
Motorização: flex e diesel
O motor T270 1.3 GSE T4 turbo flex continua equipando as versões mais acessíveis e intermediárias, com 176 cv, 27,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.
O desempenho de 0 a 100 km/h varia entre 9,9 s e 10,1 s, dependendo da versão.
A principal novidade mecânica está no TD450 2.2 MultiJet II turbodiesel, que entrega 200 cv e 45,9 kgfm de torque, acoplado a câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 sob demanda.
O 0 a 100 km/h é feito em 9,8 s.
Consumo oficial do Inmetro
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV):
- T270 Flex: até 11,2 km/l na estrada e 9,8 km/l na cidade com gasolina; até 7,9 km/l na estrada e 6,5 km/l na cidade com etanol.
- TD450 Diesel: 13,6 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade.
Comportamento e pontos a melhorar
Segundo avaliação do Autoesporte, a base dinâmica da picape mudou pouco.
O novo motor diesel traz respostas mais fortes, enquanto as versões flex mantêm desempenho equilibrado.
Os freios traseiros a disco representam ganho em robustez e segurança, e o Auto Hold amplia o conforto no uso diário.
Entre as limitações, permanecem o espaço traseiro restrito, acabamento interno com predominância de plásticos rígidos e isolamento acústico inferior a outros modelos da mesma plataforma.
O pacote de segurança mantém recursos como frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático, mas ainda não oferece controle de cruzeiro adaptativo (ACC) nem teto solar.
Ficha técnica: Ultra T270 AT6 2026
Preço: R$ 196.490
Motor: 1.3 turbo flex, 176 cv, 27,5 kgfm
Câmbio: automático de seis marchas, tração dianteira
0 a 100 km/h: 10,1 s
Consumo: até 10,8 km/l na estrada (gasolina)
Suspensão: McPherson (dianteira) e multilink (traseira)
Freios: discos ventilados (dianteiros) e sólidos (traseiros)
Dimensões: 4,95 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,69 m de altura
Caçamba: 937 litros
Carga útil: 670 kg
E você?
Considerando o novo motor diesel, a inclusão de freios traseiros a disco e o Auto Hold, mas também a ausência de ACC e o espaço interno limitado, a nova Toro 2026 entrega o que você espera de uma picape desta faixa de preço?