1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Fiat Toro 2026 traz motor turbodiesel de 200 cv, freios traseiros a disco, Auto Hold e novas rodas, mas ainda mantém limitações no espaço interno e no pacote de segurança
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 0 comentários

Fiat Toro 2026 traz motor turbodiesel de 200 cv, freios traseiros a disco, Auto Hold e novas rodas, mas ainda mantém limitações no espaço interno e no pacote de segurança

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 11/08/2025 às 20:47
Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.
Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

Picape chega com novo motor diesel, freios traseiros a disco e melhorias de conveniência, mantendo dimensões e características conhecidas, mas preservando pontos de atenção no espaço interno e nos recursos de segurança.

A Fiat Toro 2026 estreia no mercado brasileiro com motor turbodiesel de 200 cv, freios traseiros a disco, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold e novos modelos de rodas, além de mudanças pontuais no design frontal e traseiro.

Todas as versões tiveram acréscimo de R$ 2 mil nos preços em relação ao modelo anterior, mas preservam dimensões e capacidades conhecidas.

Apesar dos avanços, a nova Toro 2026 ainda apresenta limitações no espaço traseiro e não amplia o pacote de assistentes de condução.

As informações foram originalmente divulgadas pelo portal Autoesporte, especializado no setor automotivo.

Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.
Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.

Versões e preços atualizados

A Fiat Toro 2026 mantém seis configurações, com reajuste de preço uniforme:

  • Endurance T270 Flex AT6 2026: R$ 159.490
  • Freedom T270 Flex AT6 2026: R$ 169.490
  • Volcano T270 Flex AT6 2026: R$ 186.490
  • Ultra T270 Flex AT6 2026: R$ 196.490
  • Volcano TD450 Diesel AT9 2026: R$ 210.490
  • Ranch TD450 Diesel AT9 2026: R$ 228.490

Entre os novos itens de série, destacam-se o freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e, pela primeira vez, freios traseiros a disco em toda a linha.

Design: mudanças pontuais sem perder a identidade

A reestilização preserva o estilo que marcou o modelo desde seu lançamento em 2016, mas altera detalhes para atualizar a aparência.

Os DRLs (luzes diurnas), antes contínuos, agora são segmentados, em linguagem adotada também em outros modelos Fiat no Brasil.

O para-choque dianteiro ganhou elementos horizontais para acentuar a sensação de largura, aumentando o comprimento total em 0,9 cm.

Na traseira, lanternas mais afiladas e com arranjos internos horizontais modernizam o conjunto.

A fechadura da tampa bipartida da caçamba foi alongada visualmente, e as rodas têm novos desenhos de 17 ou 18 polegadas conforme a versão.

Dimensões e capacidades mantidas

Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.
Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.

A nova Toro 2026 mantém medidas conhecidas: 4,95 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.

O volume da caçamba permanece em 937 litros.

A capacidade de carga continua em 1.050 kg nas versões a diesel, 750 kg nas versões flex de entrada e 670 kg nas intermediárias T270.

Chassi e freios: o avanço mais importante

Depois de nove anos de mercado, o modelo adota freios traseiros a disco em todas as versões, medida que melhora a resistência à fadiga em frenagens repetidas e aumenta a segurança em uso severo.

A suspensão traseira continua sendo do tipo multilink, solução mais sofisticada que a de eixo rígido e ajustada para estabilidade com caçamba vazia.

O Auto Hold, agora presente em toda a gama, mantém a função ativada mesmo após desligar o veículo.

Interior e conectividade

Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.
Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.

O painel digital de 7 polegadas ganhou novos grafismos, e a alavanca de câmbio foi redesenhada.

A central multimídia Uconnect de 10,1”, com tela vertical, mantém Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com respostas rápidas aos comandos.

A partir da versão Volcano T270, o modelo passa a contar com carregador por indução ventilado, que evita o superaquecimento de celulares.

Os bancos receberam novos revestimentos: tecido nas versões de entrada e combinação de vinil e couro nas mais caras.

Motorização: flex e diesel

O motor T270 1.3 GSE T4 turbo flex continua equipando as versões mais acessíveis e intermediárias, com 176 cv, 27,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.

O desempenho de 0 a 100 km/h varia entre 9,9 s e 10,1 s, dependendo da versão.

A principal novidade mecânica está no TD450 2.2 MultiJet II turbodiesel, que entrega 200 cv e 45,9 kgfm de torque, acoplado a câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 sob demanda.

O 0 a 100 km/h é feito em 9,8 s.

Consumo oficial do Inmetro

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV):

  • T270 Flex: até 11,2 km/l na estrada e 9,8 km/l na cidade com gasolina; até 7,9 km/l na estrada e 6,5 km/l na cidade com etanol.
  • TD450 Diesel: 13,6 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade.
Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.
Fiat Toro 2026 chega com motor diesel de 200 cv, freios a disco, Auto Hold e novos itens, mas mantém limitações internas e de segurança.

Comportamento e pontos a melhorar

Segundo avaliação do Autoesporte, a base dinâmica da picape mudou pouco.

O novo motor diesel traz respostas mais fortes, enquanto as versões flex mantêm desempenho equilibrado.

Os freios traseiros a disco representam ganho em robustez e segurança, e o Auto Hold amplia o conforto no uso diário.

Entre as limitações, permanecem o espaço traseiro restrito, acabamento interno com predominância de plásticos rígidos e isolamento acústico inferior a outros modelos da mesma plataforma.

O pacote de segurança mantém recursos como frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático, mas ainda não oferece controle de cruzeiro adaptativo (ACC) nem teto solar.

Ficha técnica: Ultra T270 AT6 2026

Preço: R$ 196.490
Motor: 1.3 turbo flex, 176 cv, 27,5 kgfm
Câmbio: automático de seis marchas, tração dianteira
0 a 100 km/h: 10,1 s
Consumo: até 10,8 km/l na estrada (gasolina)
Suspensão: McPherson (dianteira) e multilink (traseira)
Freios: discos ventilados (dianteiros) e sólidos (traseiros)
Dimensões: 4,95 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,69 m de altura
Caçamba: 937 litros
Carga útil: 670 kg

E você?

Considerando o novo motor diesel, a inclusão de freios traseiros a disco e o Auto Hold, mas também a ausência de ACC e o espaço interno limitado, a nova Toro 2026 entrega o que você espera de uma picape desta faixa de preço?

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x