1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / FGV fala sobre a infraestrutura da logística brasileira: ‘A Pandemia afetou o nosso mercado e precisamos de novos investimentos’
Tempo de leitura 3 min de leitura

FGV fala sobre a infraestrutura da logística brasileira: ‘A Pandemia afetou o nosso mercado e precisamos de novos investimentos’

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 08/10/2020 às 08:23
FGV - logística - investimentos
Logística brasileira

“A infraestrutura da logística brasileira precisa de investimentos”, destaca especialista da FGV  

A FGV discutiu os principais pontos sobre a infraestrutura da logística nacional e os futuros investimentos. Sabemos que ela é a base do desenvolvimento e crescimento econômico de uma nação, pois promove a integração nacional por meio de seus sistemas rodoviários, ferroviários, aquaviários, dutoviário e aeroviário, que, por sua vez, permitem a movimentação das riquezas naturais, produtos industrializados, bens de consumo e pessoas entre todas as regiões do país e para o exterior.  

Leia também

Retomada de investimentos na logística brasileira pode retornar mais forte em 20201  

Apesar da atual crise econômica e sanitária causada pela pandemia da Covid-19, com forte impacto negativo no PIB de 2020, existe boa expectativa e grande convicção do Governo Federal de que, em 2021, as ações do Ministério da Infraestrutura (MINFRA) contribuirão para catalisar e acelerar a retomada da economia, do emprego e da geração de renda.  

Para isso, o MINFRA mantém suas atividades durante a pandemia e garante que as 54 obras públicas e projetos de concessões estão sendo executados e serão entregues, conforme o planejamento do início do ano.

FGV afirma que o Pró-Brasil ajudará no pós Pandemia  

Além disso, o Governo Federal afirma que o programa Pró-Brasil, que prevê investimentos em obras públicas como forma de retomar a atividade econômica após a pandemia do coronavírus, deverá ficar pronto entre agosto e setembro e terá um papel importante na modernização da regulamentação e legislação do setor de infraestrutura, além de impulsionar investimentos privados de até R$ 250 bilhões no Ministério da Infraestrutura.  

Webinar da FGV discutiu os principais pontos, confira o vídeo abaixo   O webinar da FGV discutiu e explorou todo esse panorama, a partir da vasta experiência do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que é engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com Pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes.  

No Exército brasileiro, foi engenheiro e chefe da Seção Técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estalibização do Haiti.  

Também ocupou as posições de coordenador-geral de auditoria da área de Transportes da CGU, diretor executivo e diretor-geral do DNIT e secretário de coordenação e projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.  

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos