“A infraestrutura da logística brasileira precisa de investimentos”, destaca especialista da FGV
A FGV discutiu os principais pontos sobre a infraestrutura da logística nacional e os futuros investimentos. Sabemos que ela é a base do desenvolvimento e crescimento econômico de uma nação, pois promove a integração nacional por meio de seus sistemas rodoviários, ferroviários, aquaviários, dutoviário e aeroviário, que, por sua vez, permitem a movimentação das riquezas naturais, produtos industrializados, bens de consumo e pessoas entre todas as regiões do país e para o exterior.
Leia também
- Enel Green Power aplica investimentos de R$ 2,4 Milhões para novas usinas de energia renovável no Piauí
- Mesmo em processo de privatização da Petrobras algumas empresas norueguesas decidem aplicar investimentos no mercado Brasileiro de petróleo e gás
- Mais de 2.000 vagas em cursos gratuitos no Senac em regiões do Maranhão
Retomada de investimentos na logística brasileira pode retornar mais forte em 20201
Apesar da atual crise econômica e sanitária causada pela pandemia da Covid-19, com forte impacto negativo no PIB de 2020, existe boa expectativa e grande convicção do Governo Federal de que, em 2021, as ações do Ministério da Infraestrutura (MINFRA) contribuirão para catalisar e acelerar a retomada da economia, do emprego e da geração de renda.
Para isso, o MINFRA mantém suas atividades durante a pandemia e garante que as 54 obras públicas e projetos de concessões estão sendo executados e serão entregues, conforme o planejamento do início do ano.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
FGV afirma que o Pró-Brasil ajudará no pós Pandemia
Além disso, o Governo Federal afirma que o programa Pró-Brasil, que prevê investimentos em obras públicas como forma de retomar a atividade econômica após a pandemia do coronavírus, deverá ficar pronto entre agosto e setembro e terá um papel importante na modernização da regulamentação e legislação do setor de infraestrutura, além de impulsionar investimentos privados de até R$ 250 bilhões no Ministério da Infraestrutura.
Webinar da FGV discutiu os principais pontos, confira o vídeo abaixo O webinar da FGV discutiu e explorou todo esse panorama, a partir da vasta experiência do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que é engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com Pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes.
No Exército brasileiro, foi engenheiro e chefe da Seção Técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estalibização do Haiti.
Também ocupou as posições de coordenador-geral de auditoria da área de Transportes da CGU, diretor executivo e diretor-geral do DNIT e secretário de coordenação e projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.