SUV Ferrari Purosangue acaba de chegar ao Brasil e já conta com toda sua produção esgotada. O veículo mais cobiçado da marca italiana entrega 725 cavalos de potência e um topspeed de até 310 km/h.
Lançado há pouco mais de um ano, o SUV Ferrari Purosangue finalmente fez sua estreia no mercado brasileiro. No entanto, para aqueles que ainda não possuem uma conta bancária recheada e não são clientes habituais da marca, a espera pode ser longa. Com toda a produção inicial já vendida, o primeiro SUV da renomada fabricante italiana já acumula uma fila de espera de cerca de dois anos.
Por que a Ferrari Purosangue é tão cobiçada?
Sua fila de espera de dois anos explica porque o veículo se tornou um dos modelos de luxo mais cobiçados dos últimos tempos. No Brasil, a tabela do SUV Ferrari começa em R$ 7,4 milhões. Aliás, a Ferrari Purosangue não é como os demais veículos da marca.
Há diversos detalhes que tornam o crossover diferente. Por exemplo, o desenho frontal lembra o do cupê Roma, com barras de LEDs que cortam os faróis. Entretanto, as proporções são bem maiores. De início, sua altura em relação ao solo é claramente maior, apesar da montadora considerar o modelo um SUV. De qualquer maneira, são 4,97 metros de comprimento, 2,03m de largura, 1,59 m de altura e 3,02 m de distância entre-eixos.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
A Ferrari Purosangue possui um tamanho próximo ao novo Porsche Cayenne. Entretanto, o SUV da marca italiana é maior em quase todas as medidas. Apenas o porta-malas de 473 litros é menor que o do SUV alemão, que possui 772 litros. Desta forma, possui um porte musculoso e espaço de sobra para quatro adultos. Por sinal, são quatro portas e as de trás são do tipo suicida, que se abrem na direção contrária das dianteiras. Nenhum outro concorrente traz essa característica.
SUV Ferrari Purosangue entrega 725 cavalos de potência
Logo após revelar a Ferrari Purosangue, a marca precisou suspender as vendas do SUV. Isso porque recebeu uma quantidade de pedidos maior que o esperado. De acordo com o diretor comercial Enrico Galliera, a explosão de reservas veio assim que a marca anunciou o conjunto mecânico do modelo. Diferente da tendência do mercado de luxo, cada vez mais eletrificado, o crossover traz sob seu longo capô um clássico V12 naturalmente aspirado.
De acordo com dados oficiais da marca italiana, o motor V12 de 6,5 litros a gasolina gera 725 cavalos de potência a 7.750 rpm, assim como 72,9 mkgf de torque máximo às 6.250 rpm. Além disso, 80% da força fica disponível já às 2.100 rpm.
O câmbio automatizado de oito marchas e duas embreagens é montado no eixo traseiro e a tração é integral. Com este conjunto, a Ferrari Purosangue pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinge velocidade máxima de 310 km/h.
SUV Ferrari conta com diversas tecnologias
Para entregar tudo o que promete em seu design, a Ferrari Purosangue aposta em alta tecnologia. Por exemplo, o SUV conta com o sistema Ferrari Active Suspension, que conta com quatro atuadores de 48 volts para controlar os movimentos dos amortecedores.
Desta forma, pode reduzir a altura da carroceria em até 10 milímetros em alta velocidade ou para fazer uma curva mais fechada, por exemplo. Outro item disponível é o controle eletrônico de descida (HDC), inédito em um Ferrari.
Ao volante, o motorista conta com um pacote completo de assistentes de condução (ADAS). Há controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, sistema de manutenção de faixa e alerta de ponto cego. O sistema do SUV também ler placas de trânsito e monitora sinais de cansaço do motorista.