Home > Sem categoria

Feirão de empregos no RJ acontece hoje (17) com mais de 2 mil vagas

Flavia Marinho
por
-
17-09-2019 11:40:49
em Sem categoria
FEIRAO RJ VAGAS EMPREGOS REPRODUÇÃO DA INTERNET

A quadra da Portela no RJ, recebe hoje (17) feirão de empregos com mais de 2 mil oportunidades para pessoas com deficiência.

Na quadra da Portela, no Rio de Janeiro, acontece hoje (17) terça-feira, uma enorme feira de empregos totalmente direcionada para pessoas portadoras de deficiência e reabilitados do INSS. Serão ofertados cerca de 2 mil vagas da trabalho para vários setores, com inicio as 09h até as 16h.

Para participar e tentar uma vaga, os candidatos precisam levar ao local da feira os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, PIS/NIS, currículo, comprovante de escolaridade, laudo medico atualizado com CIF (para os candidatos PCD), certificado de reabilitação emitido pelo INSS ( caso seja reabilitado) e comprovante de residência.

O feirão também irá acontecer no próximo dia 19 (quinta-feira), na Catedral Metropolitana do Rio, foram confirmados que mais de 100 empresas participantes, nomes como Gerdau, South& Co, ICN- Itaguaí Construções Navais, ProEcho, Caçula, Supermercados Costazul, Fluorolzão Atacadão da Construção, Octodata, Supermercados Mundial, Universidade Estácio de Sá, Supermercados Guanabara e Firjan estarão presentes.

A realização do evento esta sendo feita pelo Ministério da Economia em parceria com a Rede Incluir,  Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e com o  Sistema Nacional de Emprego (SINE) Estadual e Municipal.

Antoniel Bastos, coordenador de Rede Incluir, diz que e a média de pessoas atendidas por evento é de 400 e que 40% delas conseguem um emprego. A Rede Incluir é uma organização independente que reúne atores que atuam na inserção de Pessoas com Deficiência – PcDs e empresas do Rio.

Antoniel Diz ainda – Existe um grande abismo na contratação desses profissionais no mercado. Entre as dificuldades, posso destacar a falta de mobilidade na cidade.

O evento ainda contará com a presença de uma  unidade móvel do Ministério da Economia que emitirá carteiras de trabalho no local para os interessados.

Veja os horários e locais no RJ

Terça-feira, dia 17 de setembro
Quadra da Portela
Rua Clara Nunes 81, Madureira
Horário: de 9h às 16h
Telefone: 3217-1604

Quinta-feira, dia 19 de setembro
Catedral de São Sebastião
Endereço: Av. Chile 245, Centro
Horário: de 9h às 16h
Telefone: 2240-2669

Em Itaboraí, 7,5 mil profissionais serão recrutados para construção e montagem do projeto Rota 3

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.