Quer morar, estudar e trabalhar no Canadá? Falta de mão de obra faz país flexibilizar as horas de trabalho, veja o que mudou!
Nunca o currículo dos brasileiros e de outros imigrantes foram tão desejado pelas empresas do Canadá como agora, o país está sofrendo com a escassez de mão de obra e para tentar amenizar a situação o governo canadense decidiu flexibilizar, a partir deste mês, o trabalho para estudantes internacionais, suspendendo a restrição de horas de trabalho permitidas para estudantes internacionais matriculados em cursos de nível superior.
Antes da medida adotada pelo Governo, o limite era de 20 horas de trabalho semanais durante o período de aulas e 40 horas nas férias. O comunicado assinado pelo ministro da imigração do Canadá, Sean Fraser, diz que a medida tem como objetivo aliviar a escassez de mão de obra enfrentada pelo país, que foi agravada pela pandemia de Covid-19.
Essa é uma porta de entrada para os estudantes brasileiros que querem morar no Canadá, pois o visto de estudante emitido no Brasil dá permissão para trabalhar também após a conclusão do curso.
-
A maior ponte marítima do mundo: Estrutura de 55 km que custou mais de US$ 15 bilhões e conecta três cidades, resistindo a tufões e terremotos de magnitude 8
-
PM-SP abre concurso com 200 vagas e salário inicial de R$ 4.833, com posse prevista para janeiro de 2027
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Robô Charlotte desafia limites da construção civil e ergue casas inteiras em 24 horas com tecnologia 3D que promete mudar o futuro da engenharia e construção
Lembrando que ao pensar em fazer intercâmbio para um país como o Canadá, é importante avaliar todos os fatores possíveis, a instituição de Saskatoon, por exemplo, é localizada na região centro oeste e as temperaturas variam de -19ºC até 26ºC. Outros pontos como o mercado de trabalho também são relevantes, mas daqui a pouco abordaremos esse assunto.
Assista o vídeo abaixo e veja como conseguir uma vaga de emprego no Canadá!
Canadá admite brasileiros e imigrantes para preencher quase um milhão de vagas de emprego nas áreas da construção civil, logística, saúde e mais; não há limite de idade para os candidatos! Segundo o Statistics Canada, há mais de 915 mil vagas de emprego para uma carreira sólida no país, onde profissionais que almejam novos horizontes na carreira, de diversas áreas, cargos e níveis são convocados.
Em seis meses, alguns segmentos tiveram um aumento mais significativo no número de vagas. Entre eles:
- Construção civil – 110 mil vagas
- Logística e suprimento – 122 mil vagas
- Saúde e assistência social – 62 mil vagas
E o país precisa de imigrantes para preencher os postos em aberto. Além de ter uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo, sua população também é uma das mais velhas do mundo, com 18% tendo 65 anos ou mais.
Fique sempre atento, que nós do Click Petróleo e Gás estamos sempre divulgando oportunidades para quem quer construir uma carreira internacional.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.