Um Haval H6 2018 sofreu uma suposta falha no piloto automático na China e motorista passa horas rodando na estrada contra sua vontade
O motorista chinês viajava tranquilamente em seu carro, quando o controle de cruzeiro do Haval H6 2018 travou. De acordo com o site AutoHome, o homem identificado como Sr. Luo afirmou que os freios também falharam, o que o impediu de parar o carro. Logo, o Sr. Luo foi obrigado a rodar por 500 km sem parar, numa velocidade maior que 100 km/h.
Depoimentos do motorista chinês sobre o acontecimento com o SUV Haval H6
De acordo com Sr. Luo, ele dirigia seu SUV da cidade de Changsha, na província de Hunan, para Yichun, em Jiangxi, que contaria uma distância menor que 200 km.
No meio do trajeto, percebeu que não era capaz de diminuir a velocidade registrada no controle de cruzeiro, mesmo que pisasse no freio. Quando se deu conta da situação que estava vivenciando, o motorista entrou em desespero e começou a chorar.
-
A scooter mais potente do mundo? Modelo chega com motor de 700 cc, design futurista e desempenho insano: passa dos 200 km/h e desafia até superesportivas
-
4 carros mais roubados em São Paulo em 2025: entenda o que esses modelos têm em comum e por que atraem tanto os criminosos
-
Falência em massa de fabricantes chineses de carros elétricos em 5 anos: executiva da BYD alerta que mais de 100 marcas podem desaparecer
-
Yamaha registra scooter barata no Brasil: Aerox 155 pode ser opção de custo-benefício surpreendente
Luo tentou se acalmar no momento de desespero e ligar para a polícia rodoviária local. Após conseguir realizar a ligação, a polícia mobilizou algumas viaturas para fazer escolta ao veículo desgovernado, garantindo que ninguém fosse atingido na rodovia. Além disso, as autoridades entraram em contato com engenheiros da Haval para tentar resolver a situação, mas nada pôde ser feito à distância para ajudar o motorista.
No final, o chinês completou 500 km rodando no carro após a falha no piloto automático, depois disso, o tanque de combustível secou. Felizmente, a mobilização da polícia foi suficiente para que ninguém se machucasse. O único atingido pelo problema foi o Sr. Luo, que ficou em pânico e perdeu horas do seu dia na estrada, gastou todo seu combustível no trajeto e precisou abastecer novamente para voltar.
O que aconteceu com o Haval H6 após sua falha no piloto automático?
O Haval H6 foi enviado de volta à Haval para ser analisado. Os engenheiros da empresa vão investigar o que acarretou o travamento do controle de cruzeiro e a falha nos freios do SUV. Mas, segundo a montadora, “investigações preliminares indicam que o sistema de freios do H6 de primeira geração tem um funcionamento mecânico, que se sobrepõe a qualquer recurso eletrônico, o que permitiria a frenagem sempre que o pedal de freio fosse acionado pelo motorista”.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.