1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Falha faz Tesla recolher mais de CEM MIL CARROS! Veja o que aconteceu
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Falha faz Tesla recolher mais de CEM MIL CARROS! Veja o que aconteceu

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 16/06/2024 às 07:45
Falha faz Tesla recolher mais de CEM MIL CARROS! Veja o que aconteceu. (Imagem: reprodução)
Falha faz Tesla recolher mais de CEM MIL CARROS! Veja o que aconteceu. (Imagem: reprodução)

A Tesla anunciou o recall de mais de 125.000 veículos nos Estados Unidos. O motivo: um problema encontrado em um software que impede a ativação do sistema de aviso do cinto de segurança, o que acaba aumentando o risco de lesões em caso de acidente.

A informação foi revelada por reguladores federais dos Estados Unidos na sexta-feira (14). De acordo com informações reveladas pelo portal “UOL”, a ação da empresa, que tem como dona o bilionário Elon Musk, envolve os seguintes modelos:

  • Tesla Model S, fabricados entre 2012 e 2024;
  • Model Y, produzidos entre 2020 e 2023;
  • Model X de 2015 e 2024;
  • Model 3 de 2017 a 2023.

Segundo o portal citado, a informação consta em um documento da Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) e, embora a Tesla não tenha registros de colisões, fatalidades ou lesões decorrentes deste problema, a empresa identificou 104 possíveis reivindicações de garantia relacionadas ao defeito.

Para resolver a questão, a Tesla vai fornecer uma atualização de software gratuita over-the-air para os veículos afetados, eliminando a dependência do sensor de ocupação do assento.

Mais de dois milhões de carros recuperados

A Tesla já recuperou cerca de 2,5 milhões de veículos em seis recalls realizados neste ano, segundo a NHTSA. Este número coloca a Tesla como a segunda montadora com mais carros recolhidos nos EUA em 2024, ficando atrás apenas da Ford, que emitiu 26 recalls abrangendo mais de 3 milhões de veículos.

Empresa de Elon Musk pode ter que pagar multa milionária

A NHTSA solicitou informações adicionais aos motoristas da Tesla para analisar o software Autopilot, devido a “várias preocupações” de que o recall emitido pela empresa em dezembro não resolveu os problemas com o sistema.

Os reguladores identificaram 20 acidentes adicionais após a atualização. Se a Tesla não cooperar com a investigação da agência sobre o Autopilot, a empresa pode enfrentar uma multa diária de até US$ 27.168 por violação, totalizando até US$ 135 milhões.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x