A Faetec está com inscrições abertas em 5 cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos da Faetec fazem parte de uma iniciativa de apoio ao Programa Pronatec Mulheres Mil.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) disponibiliza 315 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional destinados a mulheres vítimas de violência ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essa iniciativa é realizada por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, em colaboração com a Secretaria de Estado da Mulher.
As inscrições para a terceira etapa de matrículas nos cursos oferecidos pela Faetec, em unidades de 16 municípios do estado, estão abertas. Estas abrangem cinco cursos distintos. As vagas disponíveis englobam os seguintes cursos gratuitos de qualificação profissional:
Recepcionista de Eventos
Este curso tem como objetivo principal ensinar a recepcionar, atender, direcionar e dar suporte organizacional aos participantes de eventos.
- Que tal fazer um curso no Senai? Instituição abre quase 16 MIL vagas para diversos cursos em áreas do conhecimento, como administração, design gráfico, eletromecânica, informática, logística e marketing
- Motocicleta elétrica é criada especialmente para o Brasil! Modelo promete acabar com rivais e dominar o mercado urbano brasileiro
- Que tal fazer uma graduação EAD no Instituto Federal sem GASTAR nada? IF dá nova chance e estende prazo de inscrição para 1.600 vagas de Graduação EAD
- Faça um mestrado e doutorado profissional no MEC! Abertas inscrições para profissionais da saúde que querem fazer mestrado ou doutorado através de parceria do Capes e Cofen
Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem
Visa qualificar os participantes para atender o cliente que busca hospedagem, percebendo seus desejos e a potencialidade da venda, recepciona e acolhe diferentes hóspedes através de vários canais de comunicação com a missão de promover satisfação e garantir a qualidade e excelência no atendimento.
Assistente Administrativo
Aqui a profissional aprenderá a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, jurídico e comercial.
Assistente de Logística
Tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Com o desenvolvimento da infraestrutura logística do País, surgem oportunidades de emprego na área, possibilidades de crescimento profissional e geração de renda.
Assistente de Recursos Humanos
O curso tem como missão disseminar a política de recursos humanos, compreender relações no trabalho, administração de pessoal, cultura organizacional, auxiliar nos processos de treinamento e desenvolvimento da Empresa e processos de pesquisa de cargos e salários, organizar as rotinas de acordo com o organograma da empresa, entre outros.
Saiba como se inscrever nos cursos Faetec para mulheres
O prazo das matrículas começou nesta segunda-feira (01) e segue até o dia 23 de abril. A estimativa é que as aulas tenham início ainda este mês.
Para realizar a matrícula nos cursos gratuitos de qualificação profissional, as candidatas devem levar à unidade da Faetec desejada: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e a ficha de matrícula entregue pelo CIAM ou CEAM. Vale mencionar que as aulas dos cursos Faetec acontecerão em 16 polos da instituição, nas seguintes cidades:
- Niterói (Unidade Pendotiba);
- Iguaba;
- Teresópolis;
- Itaperuna;
- Mendes;
- Valença;
- Cachoeiras de Macacu;
- Arraial do Cabo;
- Tanguá;
- São Gonçalo (Unidade Vila Lage);
- Itatiaia;
- Búzios;
- Nova Iguaçu (Unidade Centro);
- Mangaratiba;
- Três Rios;
- Macaé.
Importância dos cursos Faetec de qualificação profissional para as mulheres
Segundo Heloisa Aguiar, secretária de Estado da Mulher, os cursos gratuitos de capacitação profissional ampliam as chances da mulher conseguir um emprego, conquistar autonomia financeira e retomar o comando de sua vida. Estão aptas a se candidatar mulheres a partir de 16 anos que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, sejam vítimas de violência e moradoras de locais com infraestrutura deficitária.
As interessadas devem buscar Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs e CIAMs) ou outros órgãos de políticas para mulheres, que farão o encaminhamento das candidatas para as unidades da Faetec.
A presidente da Faetec, Caroline Alves, destaca a importância desse projeto de cursos Faetec para todas as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social, e afirma que a abertura dessas vagas representa uma grande oportunidade para que mulheres consigam reingressar ao mercado de trabalho ou uma melhor colocação profissional, alcançando assim sua autonomia financeira.