A Taiwanesa Foxconn, responsável por fabricar o iPhone, consoles e diversas peças eletrônicas, fechou uma parceria com a Fisker para entrar na indústria de carros elétricos
A fabricante do iPhone, Foxconn, fechou uma parceria com a Fisker, empresa norte-americana, para entrar na indústria automobilística e criar um novo carro elétrico popular, que custará até 30 mil dólares (158 mil reais na conversão atual). De acordo com a Foxconn e Fisker, as previsões são para a produção de 150 mil unidades já no fim de 2023 e, para os anos seguintes, a produção dos carros elétricos poderá subir até 250 mil unidades.
Leia também
O desenvolvimento dos carros elétricos da fabricante do Iphone
Todo o desenvolvimento para que a Foxconn entre na indústria de carros elétricos ficará por responsabilidade da Fisker, que já passou pela BMW, Ford e Aston Martin. Porém, a fabricação dos elétricos será realizada nos Estados Unidos, pela fabricante do iPhone. Além da América do Norte, o Projeto Pear deverá chegar na Europa, Índia e China, e essa será a entrada dos taiwaneses na indústria automotiva.
Liu Young-way, presidente da Foxconn, lembrou a crise global de chips semicondutores, que vem afetado toda a indústria de elétricos atual e garantiu que, devido à cadeia global de fornecedores que trabalham com a companhia, não faltarão componentes na linha de montagens.
-
Porto do Pecém abre nova rota com a China em 2025: viagem cai de 60 para 30 dias e negócios bilionários colocam o Brasil no centro da logística globa
-
Com expansão acelerada, logística será o motor de empregos no Brasil
-
Japão desenvolve novo trem-bala capaz de resistir a terremotos — tecnologia revolucionária promete segurança inédita e pode transformar o transporte de alta velocidade no mundo
-
Com R$ 40 bilhões “à deriva” no maior porto da América Latina: governo corre contra o tempo para liberar leilão bilionário do novo terminal de cargas em Santos — e depende de aval do TCU para avançar
A coordenação das operações
Para coordenar as operações entre Taiwan e Estados Unidos, a fabricante do iPhone criou um escritório em conjunto para lidar com a engenharia, manufatura e compras.
De acordo com a Fisker, o Projeto Pear promete repensar o carro elétrico em relação ao desenho, conectividade de usuários, proporção e funcionalidades. Vale ressaltar que a Fisker foi uma das primeiras startups de carros elétricos que se tornou pública, através da fusão reversa, quando companhias com capital aberto são compradas por companhias de capital fechado para se esquivarem do IPO.
Conheça a Foxconn
Como uma das maiores fabricantes de componentes eletrônicos do mundo, a Foxconn produz diversos circuitos integrados, e também é conhecida por desenvolver peças para iPhones e iPads da Apple, consoles de jogos como PlayStation 3, Xbox 360 e Nitendo Wii.
A companhia foi fundada em 1974, com sede em Taiwan. No Brasil, ela possui linhas de produção e fábricas nas cidades de Manaus, Jundiaí, Indaiatuba, Santa Rita do Sapucaí e Sorocaba. Além disso, conta com quase um milhão de colaboradores espalhados pelo mundo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.