O anúncio do novo contrato foi feito nesta quinta-feira 19, por ambas as empresas de motores
Duas empresas do setor aéreo firmaram um novo contrato para o fornecimento de motores. A GE Aerospace e a Cargolux anunciaram o novo acordo entre elas na quinta-feira, 19, e está previsto o fornecimento do motor GE9X para a nova frota de cargueiros Boeing 777-8 da Cargolux. O desejo de substituir os cargueiros estava previsto desde outubro pela Cargolux e agora, com o contrato firmado, a GE TrueChoice também vai prestar serviços por vários anos para a empresa.
De acordo com Richard Forson, presidente e CEO da Cargolux: “A Cargolux está empenhada em investir em motores com baixo consumo de combustível que emitam significativamente menos CO2”. “O mais novo motor da GE, o GE9X oferece a mais recente tecnologia, que ajudará nossa companhia aérea a aumentar a sustentabilidade e aumentar a eficiência operacional.”
“Estamos orgulhosos de que a Cargolux continue a escolher a GE Aerospace para apoiar sua frota de carga moderna e altamente eficiente”, disse Russell Stokes, presidente e diretor executivo de motores e serviços comerciais da GE. “Nosso foco continua sendo fornecer à Cargolux motores excelentes como o GE9X em termos de tecnologia e desempenho, bem como suporte de classe mundial.”
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Aeronaves e motores
Os motores que estão inclusos no novo contrato da fabricante com a Cargolux são para a aeronave mais potente da história, sendo que ela vai utilizar o motor mais silencioso já feito pela GE Aerospace. O motor da fabricante fornece uma baixa emissão de NOx e será utilizado na frota da Cargolux.
Além disso, com esse novo contrato a Cargolux se tornou a primeira operadora mundial que voou um milhão de horas com o motor da fabricante GE, isso, se comparado ao motor GEnx da fabricante, fornece uma maior eficiência em termos de combustível.