1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / ExxonMobil inicia perfuração em novo poço na Bacia de Campos
Tempo de leitura 2 min de leitura

ExxonMobil inicia perfuração em novo poço na Bacia de Campos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 12/02/2021 às 13:36
ExxonMobil, Bacia de Campos, perfuração
Plataforma da ExxonMobil
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A ExxonMobil, multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, iniciou perfuração de novo poço no bloco C-M-789, na Bacia de Campos

Nesta semana, a Exxon Mobil, empresa multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, iniciou a perfuração de um novo poço na Bacia de Campos. Trata-se do poço Opal-1A, localizado no bloco C-M-789. Anteriormente, a petroleira americana havia abandonado o programa de perfuração do primeiro poço do bloco por questões operacionais.

Veja ainda outras notícias do dia:

Mesmo com o abandono da perfuração do poço de petróleo anteriormente, as metas de exploração da ExxonMobil não mudaram e nem irão afetar o desempenho das obrigações contratuais da empresa de petróleo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O navio-sonda West Saturn, da Seandrill que está conduzindo atividades de exploração na área. A Exxon Mobil adquiriu o Bloco C-M-789 na 15ª rodada de licitações realizada em setembro de 2018.

Licença ambiental para explorar blocos de petróleo no pré-sal

No início de janeiro, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) concedeu, a licença de operação para a ExxonMobil perfurar até seis poços exploratórios nos blocos C-M-753, C-M-789, S-M-536, S-M-647 e a área de partilha Titã, localizados no pré-sal das bacias de Campos e Santos.

A nova campanha de exploração de petróleo na costa brasileira, onde a petroleira americana recebeu do órgão ambiental uma licença de quatro anos. A licença garante a ExxonMobil perfurar até seis poços exploratórios, que consiste na perfuração de dois poços firmes (Opal 1 no bloco C-M-789 e Titã-1) e mais quatro contingentes.

O valor do investimento previsto na perfuração dos blocos de petróleo no pré-sal das bacias de Campos e Santos podem chegar a R$ 7 bilhões afirma ExxonMobil. A área total dos blocos é de aproximadamente 3.234 km², com níveis batimétricos entre 2.600 metros e 3.100 metros, com profundidade de água.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos