A consolidação no mercado brasileiro marca uma nova era para a empresa de energia
A Gulf Oil International Limited, uma renomada entidade no âmbito global de energia e lubrificantes, anuncia um marco significativo em sua trajetória: o lançamento da Gulf Oil Brasil. Esta iniciativa simboliza não apenas o fortalecimento de sua presença na América Latina mas também sinaliza o início de uma fase de crescimento e parcerias estratégicas no território brasileiro. Com o estabelecimento de uma subsidiária no país, a empresa inicia suas operações com a produção e distribuição de lubrificantes em uma fábrica própria e estende sua marca aos postos de combustíveis por meio de licenciamento.
O início de uma nova jornada
A estruturação da operação da Gulf Oil no Brasil começou em 2023, marcada pela aquisição de uma fábrica de lubrificantes e pela escolha de um parceiro para licenciar a bandeira da empresa em postos de combustível. Sob o comando de Ramiro Ferrari, General Manager da Gulf Oil Brasil, a equipe, composta por profissionais com vasta experiência no setor petrolífero, alinhou-se perfeitamente aos planos da matriz para implementar a estratégia desenhada para o mercado brasileiro.
Expansão e inovação em lubrificantes
A planta adquirida em Iperó, São Paulo, é o coração da produção dos lubrificantes Gulf, atendendo a demandas dos setores automotivo, industrial e agrícola. Com capacidade para produzir 3 milhões de litros por mês e planos para aumentar para 4,5 milhões nos próximos meses, a fábrica está equipada com tecnologia de ponta para garantir a excelência e a conformidade dos produtos. A Gulf Oil Brasil se compromete em manter os elevados padrões de qualidade de seus lubrificantes, reconhecidos pelo mercado brasileiro, como os produtos Gulf Formula, Gulf Ultrasynth, e Gulf Pride.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
A gama de produtos, que antes era disponibilizada por distribuidores no Brasil, mantém-se a mesma, com previsões de expansões que alinham-se ao portfólio global da empresa, prometendo enriquecer o mercado com uma variedade maior de lubrificantes, especificações e aplicações.
Uma nova fase para postos de combustíveis
A Gulf, pioneira no estabelecimento do primeiro posto de combustíveis de varejo em 1913, continua a liderar com inovação e excelência. A parceria com a Fit Combustíveis, responsável pelo licenciamento da marca para postos no Brasil, visa inaugurar 200 novos estabelecimentos até o fim do ano. Já são 20 postos em operação nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, consolidando o legado e os valores da marca.
O legado e o futuro
Desde sua fundação em 1901, a Gulf Oil International Limited tem sido um símbolo de inovação e pioneirismo, com uma história recheada de primeiras vezes, desde a perfuração de poços de petróleo até a icônica combinação de cores azul e laranja em carros de corrida. A parceria com a equipe Williams no Campeonato Mundial de Fórmula 1 e a associação com a McLaren Automotive destacam-se entre as colaborações que refletem o DNA da marca: inovação e trabalho conjunto.
Mike Jones, CEO mundial da Gulf Oil, expressa otimismo quanto à expansão da marca na América Latina, especialmente no Brasil, destacando o potencial do país como o maior mercado de lubrificantes da região. A empresa, parte do Grupo Hinduja, continua a expandir sua presença global, oferecendo uma vasta gama de lubrificantes de alto desempenho e produtos correlatos, atendendo a diversos segmentos de mercado.
Este novo capítulo no Brasil reforça o compromisso da Gulf Oil com a inovação, qualidade e expansão, prometendo fortalecer ainda mais sua posição como líder no mercado de energia e lubrificantes na América Latina.
Fonte: renata…@mcapress.net.br.