Sedã mais vendido do Brasil mantém fórmula de sucesso com leve atualização visual, motor eficiente e pacote tecnológico ampliado
A Chevrolet apresenta a linha 2025 do Onix Plus com mudanças pontuais, mas importantes para manter a relevância do modelo em um mercado cada vez mais competitivo. Sem alterações profundas no design ou na mecânica, o sedã recebeu pequenos retoques estéticos, como novas rodas, detalhes revisados na grade frontal e, possivelmente, novas opções de cores. Essas atualizações visam reforçar a identidade visual do carro, sem comprometer a fórmula de sucesso que consolidou o Onix Plus como líder de vendas entre os sedãs compactos, de acordo com o site Monitor do Mercado.
Motorização conhecida e eficiente
As opções de motorização seguem inalteradas em relação ao modelo anterior. A versão de entrada continua equipada com o motor 1.0 aspirado flex, que entrega até 82 cavalos de potência e torque na casa de 10,6 kgfm, quando abastecido com etanol. Essa configuração é combinada exclusivamente a um câmbio manual de seis marchas, oferecendo um desempenho adequado para o uso urbano, com foco na economia de combustível.
Já as versões intermediárias e superiores contam com o motor 1.0 turbo, de 116 cavalos e torque de até 16,8 kgfm, disponível tanto com transmissão manual quanto automática, ambas de seis marchas. Essa configuração se destaca por oferecer uma condução mais ágil e confortável, sendo mais indicada para quem realiza viagens frequentes ou busca melhor desempenho em rodovias.
-
Ilha dos Gigantes: a estátua que virou atração turística no interior do Brasil
-
Bruno Caselli Assume a Diretoria-Geral da ANP Interinamente a Partir de Sábado
-
Caroço de açaí vira fertilizante de alto impacto que regenera solo e reduz custos prometendo transformar a agricultura no Brasil
-
Distrito Federal libera 641 vagas relâmpago com salários de até R$3 mil e chance imediata para quem não tem experiência
Consumo: um dos grandes atrativos do veículo da Chevrolet
Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o Chevrolet Onix Plus 2025 mantém sua posição como um dos sedãs mais econômicos da categoria. A versão aspirada alcança médias de até 13,5 km/l com gasolina na cidade e 16,0 km/l na estrada. A versão turbo com câmbio manual vai além: registra até 16,9 km/l em ciclo rodoviário, com gasolina. Mesmo com câmbio automático, o modelo permanece eficiente, entregando até 15,7 km/l na estrada.
Tecnologia e segurança em todas as versões do Chevrolet
O Chevrolet Onix Plus traz de série um pacote robusto de segurança, incluindo seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, além de ar-condicionado, direção elétrica e vidros elétricos. Conforme a versão avança, itens como chave presencial, câmera de ré, sensores de estacionamento, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução e até alerta de ponto cego são adicionados.
Na versão Premier, a mais completa da gama, o sedã oferece acabamento interno superior, rodas exclusivas, e pode incluir recursos como sistema de estacionamento automático, dependendo da configuração.
Eu queria pelo menos ter o carro pra poder reclamar também da correia dentada banhada a óleo😭
Quer saber a rejeição basta ir nas concessionárias, todas cheias de veículos, não dá para imaginar uma correia irmã imersão em óleo não desgastar e deixar foligem no motor.
Nada de correia de comando????? Continua a mesma coisa, ou seja, dor de cabeça à vista