Ação tem o intuito de encontrar novos agentes interessados na oferta do gás natural que atendam as expectativas do mercado.
O prazo para a chamada publica coordenada para adquirir gás natural lançada pelas distribuidoras do combustível nos estados de Alagoas, Bahia, Ceara, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande Norte e Sergipe foram prorrogados para dia 31 de janeiro de 2019. Esta ação é em decorrência do lançamento da ANP da TPC (tomada Publica de Contribuições) que busca promover medidas para incentivo a concorrência no setor de gás natural. Segundo o George Ventura presidente do conselho de Administração da Associação Brasileira das empresas Distribuidoras de Gás Canalizados (Abegás), a decisão de prorrogar a chamada publica para aquisição de gás natural é uma ação estratégica que visa aumentar a competitividade do setor, a partir do lançamento da tomada da ANP.
Agentes do setor terão melhor oportunidade para preparar suas manifestações de interesse, já que os pontos a serem tratados na TPC terão impacto positivo na chamada publica das distribuidoras, promovendo uma melhora significativa na qualidade das propostas a serem apresentadas.
Esta prorrogação também foi apresentada pelas concessionárias de distribuição de gás natural canalizado que atuam nas regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. Todas as concessionárias são atendidas pelo mesmo gasoduto de transporte (Bolívia-Brasil). A previsão de conclusão do processo ao longo de 2019, será mantida também para a segunda etapa.
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
- De olho em uma fatia de mercado de quase 2 Bilhões, Brasil espera exportar novo cereal para a China em 2025; turbinando ainda mais o agronegócio nos estados de Goiás, MG, MT e BA
- Procurando uma oportunidade no esporte? Senac abre vaga para profissional de Educação Física com salário de R$4.200,00 + plano de saúde + auxílio-creche e descontos nos cursos da instituição ! Veja como participar do processo seletivo
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
Para entregar melhores condições mercadológicas para os usuários de gás natural canalizado, é que servem as chamadas publicas coordenadas, com o propósito de diversificar as fontes supridoras. A iniciativa reúne no Nordeste distribuidoras como a Algas, Bahiagás, Cegás, PBGás, Copergás, Potigás e Sergás, somando um potencial de 9,4 milhões de metros cúbicos diários de gás.
Os editais com a informações da iniciativa, podem ser encontradas em português e inglês nos sites de cada distribuidora. Em relação as concessionárias que atuam nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o volume total de aquisição é de aproximadamente 10 milhões de metros cúbicos por dia, e as empresas são Compagas, a GasBrasiliano, a MSGás, a SCGás, e a SulGás. Com toda essa aquisição a iniciativa visa encontrar novos agentes interessados na oferta de gás natural atendendo as expectativas do mercado atual.
Petro-Victory Energy Corp adquire cinco concessões de petróleo no Brasil
Empresa adquire 50% de interesse operacional em 34.600 Acres Brutos em Cinco Concessões de Petróleo no Onshore Brasil Bacia do Espírito Santo
A Petro-Victory Energy Corp adquirente e desenvolvedora de ativos…