A empresa Celeo Redes Brasil apresentou ao governo do estado do Piauí, o plano para construção de novo parque de energia solar, com geração de 400 a 500 MW
A Celeo Redes Brasil irá construir um novo parque de energia solar no estado do Piauí. Este novo empreendimento terá de 400 a 500 megawatts, energia proveniente de painéis solares, com previsão de início das operações em janeiro de 2025. O investimento, de cerca de 1,2 a 1,5 bilhão de reais, dará espaço a contratações para mais de mil vagas de empregos, durante a fase de construção.
- Economia do Canadá atrai imigrantes com diversas oportunidades de emprego
- Fundação do RJ oferta mais de 200 vagas de estágio com bolsas de até R$ 1,6 mil
- Volkswagen quer lançar carros elétricos baratos e revela o seu plano para indústria automobilística
- Sesi disponibiliza 400 vagas em cursos gratuitos online para diversas regiões brasileiras
Parque de energia solar no Piauí
A Celeo Redes já possui um parque solar em operação em São João do Piauí e pretende ampliá-lo para dobrar sua capacidade de produção. A empresa também está construindo uma linha de transmissão de 415 quilômetros, que ligará os estados do Piauí e Ceará, que deve entrar em operação comercial em abril de 2021.
O novo parque de energia solar ficará localizado entre os municípios de Buriti dos Lopes e Bom Princípio do Piauí, no norte do estado. Os investimentos que serão realizados, irão impulsionar a região e vão gerar muitos empregos no estado do Piauí.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Investimentos e geração de empregos no Piauí
O governador do estado, Wellington Dias, disse que diversos esforços estão sendo feitos para atingir o objetivo de atrair investimentos. Segunod ele, a parceria com a Celeo tem trazido investimentos de aproximadamente 1 bilhão de reais. Agora, a companhia que investir ainda mais em geração de energia solar, acarretando a criação de diversos empregos com a construção do novo parque de energia solar no estado do Piauí.
Howzembergson de Brito, diretor de Energias Renováveis da Seminper, o projeto está na fase de licenciamento na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), com processo em andamento. “O Piauí segue atraindo investimentos em energias e novos projetos serão instalados. Isso já é realidade no nosso estado. Esses investimentos geram emprego e fomentam a economia nas regiões onde são implantados”, informou o gestor.