O Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, anunciou na última terça-feira (28) um investimento de R $160 milhões na modernização e reforma da imponente Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ).
O investimento na reforma da Estrada de Ferro de Campos do Jordão é para trilhos, embarcações e outros equipamentos, a linha conta com 47 quilômetros de extensão, seis estações ferroviárias – Pindamonhangaba, Expedicionária, Piracuama, Eugênio Lefévre, Abernéssia e Emílio Ribas – e diversas paradas e estribos ao longo de sua rota.
O EFCJ oferece 8 serviços ferroviários: desde o majestoso Trem de Subúrbio até o encantador Trem Turístico de Piracuama; do tradicional Bonde Turístico ao cintilante Bonde Turístico Urbano; da icônica Maria Fumaça aos enigmáticos Trens Temáticos de Turismo e, finalmente, ao notório Trem da Serra. Com esses serviços, o EFCJ conecta as cidades de Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão com grandiosidade.
Governador Tarcísio de Freitas estuda privatização da Estrada de Ferro
Greve de investimentos: São Paulo decide sobre 15 privatizações na terça-feira. O governador Tarcísio de Freitas e os integrantes do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo de São Paulo se reuniram na última terça-feira (28) para colocar em prática um pacote de privatização que inclui, entre outras medidas, a concessão da Estrada de Ferro Campos do Jordão.
-
Com 6,35 milhões de m² de pátio e 10 docas secas de escala extraordinária, o estaleiro HD Hyundai em Ulsan, Coreia do Sul, é considerado o maior do mundo e fabrica navios que desafiam as dimensões de cidades
-
De trens com 3,5 km a pátios secretos no interior: a ferrovia de 2.257 km que pode retirar mais de 500 mil caminhões das estradas brasileiras
-
Trem sem trilhos percorre 5 km em 30 segundos e promete revolucionar transporte urbano nas capitais brasileiras
-
Transporte rodoviário enfrenta crise silenciosa: com déficit de 120 mil motoristas e envelhecimento da categoria, empresas recorrem a mulheres e programas de requalificação para manter caminhões nas estradas
Esse grande investimento, no valor aproximado de R$160 milhões, será usado para modernizar e reformar a estrada eletrificada, com trilhos, embarcações e demais equipamentos. Com isso, o governo espera criar uma gradativa melhoria nas condições nos serviços prestados na região.
De tal forma, também foi chancelada a contratação de serviços de consultoria para avaliação da desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Essa seria a primeira grande estatal a ser privatizada. Outros projetos destinados às áreas da educação, cultura, desenvolvimento urbano e habitação, loterias, transporte rodoviário intermunicipal e aquaviário, infraestrutura rodoviária e recursos hídricos também foram aceitos.
Com essas medidas, o governo visa não apenas realizar uma metonímia dos investimentos necessários para melhorias significativas na região, mas também acabar com um possível eufemismo na relação entre o estado e os serviços oferecidos à população.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!