Empresas de engenharia e construção podem se inscrever no desafio da Construtora Andrade Gutierrez a partir desta terça, 23. Veja abaixo critérios e como participar da seleção de startups
A Construtora Andrade Gutierrez abriu nesta terça-feira, 23, as inscrições para seu novo desafio de inovação para startups, o chamado Vetor AG. A Construtora está procurando por pequenas empresas de tecnologia dos setores de engenharia e construção.
Programa de inovação da construtora Andrade Gutierrez para startups
O programa de inovação para startups da Construtora Andrade Gutierrez funciona como uma chance para empresas pequenas capazes de solucionar problemas e propor modelos de negócios inovadores nos setores relacionados à atividade central da construtora Andrade Gutierrez. A proposta do programa é que juntas, construtoras e startups, possam criar novas soluções ao mercado.
Esta vai ser a quinta edição do programa, que foi lançado pela primeira vez em 2018 pela Construtora Andrade Gutierrez e, também, será a primeira ação de inovação aberta no setor de engenharia e construção do Brasil. No decorrer dos anos, a empresa já se juntou com mais de 1.500 startups e viabilizou 29 projetos criados por elas em obras reais.
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
- Japão descobre 26,3 bilhões de dólares em metais críticos a 5.700 metros de profundidade: A maior grande descoberta no país em décadas
As startups selecionadas vão compor parte da área de inovação da companhia e poderão testar seus projetos durante seis meses em canteiros de obras da Andrade Gutierrez pelo Brasil.
Na última edição do programa de inovação da construtora, mais de 190 startups nacionais e internacionais se inscreveram para mostrarem seus projetos.
Público alvo do Programa de Inovação da Construtora
Podem se inscrever nos desafios de inovação da construtora startups nacionais e internacionais com soluções em sete diferentes temas. São eles:
- 5G – Conectividade no canteiro de obras;
- Canteiro Verde;
- RH 4.0;
- Produtividade de Equipamentos;
- Treinamento e Comunicação;
- Gestão de Escopo;
- Cadeia de Suprimentos e Estoque;
- Empresas que acreditam terem fit com a AG em outros setores de atuação;
Inscrições
As inscrições para a primeira fase de seleção de startups da construtora poderão ser feitas até o dia 25 de setembro, no site da AG. Após esse prazo, as empresas selecionadas vão passar por um Pitch Day, quando vão apresentar suas soluções para os profissionais da Andrade Gutierrez.
Por fim, na última etapa, até oito empresas irão testar suas soluções nas obras da AG durante um período de teste que durará seis meses.
A Construtora Andrade Gutierrez
Desde 1948, a construtora Andrade Gutierrez auxilia na construção e desenvolvimento do Brasil. Ela possui participação, desde então, de algumas das obras mais importantes da história do país. A Construtora está presente em projetos industriais, obras de infraestrutura, mobilidade urbana, energia, óleo e gás. Além disso, a AG participou de ações para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos de 2016.
A AG trabalha no desenvolvimento de uma sociedade, inovando todos os dias na forma de pensar e fazer engenharia para enfrentar grandes desafios. A empresa possui princípios éticos, respeitando a sociedade, o meio ambiente e os colaboradores em cada projeto, buscando excelência operacional respeitando os custos, prazos e a qualidade exigida pelos consumidores.
A Andrade Gutierrez destaca-se como uma das maiores empresas de engenharia da América Latina, com um currículo de sete décadas de atuação na área de construção pesada no Brasil e no mundo. A trajetória da empresa é marcada pela procura de novas oportunidades e por grandes desafios, e se confunde com a história do desenvolvimento do Brasil.
A Construtora se desenvolve de forma sustentável e se baseia em pilares como qualidade, responsabilidade socioambiental, e segurança no trabalho. Suas unidades de engenharia e construção possuem foco em projetos de Infraestrutura, Energia, Mobilidade e Indústria.