1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Energia renovável – Ambev irá construir 48 usinas solares nos centros de distribuição da empresa em todo o Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura

Energia renovável – Ambev irá construir 48 usinas solares nos centros de distribuição da empresa em todo o Brasil

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 13/11/2020 às 13:54
Ambev, energia renovável, usinas, solar
Painéis de energia solar

A Ambev, empresa fabricante de bebidas, está investindo em fontes de energia renovável. 51 mil painéis solares serão instalados pelo Brasil

A Ambev, líder na fabricação de bebidas, anunciou que construirá 48 usinas de energia solar para abastecer 94 centros de distribuição em no Brasil. O plano faz parte do compromisso da empresa de que até 2025, a empresa consumirá 100% da energia renovável e reduzirá as emissões de carbono em 25%. Serão instalados 51 mil painéis solares, com capacidade de geração de 19 megawatts (MW), o suficiente para abastecer 15 mil casas.

Confira ainda outras notícias do dia:

As usinas solares serão construídos em 21 Estados e no Distrito Federal, onde a Ambev atua. O projeto será realizado em cooperação com a Solution, GD Solar e Gera Energia, que reduzirá 46 mil toneladas de CO² anualmente. Eles serão responsáveis ​​por todo o projeto e entregarão energia para a Ambev em um contrato de 10 anos. Após esse período, os fabricantes de bebidas terão a opção de adquirir unidades.

No mês passado, foi inaugurada em Anápolis, no Estado de Goiás, a primeira usina solar do projeto. A planta é construída no formato da marca Budweiser e fornecerá serviços no local para os quatro centros de distribuição da empresa. Até dezembro, mais 20 unidades serão inauguradas, e as demais deverão ser utilizadas no final do primeiro trimestre do próximo ano.

Leonardo Coelho, diretor de Sustentabilidade e Suprimento da Ambev, ressalta que a ideia do projeto solar surgiu de uma iniciativa para fornecer energia para a cervejaria do grupo. No ano passado, a Budweiser da Ambev anunciou a construção de um parque eólico de 80 MW na Bahia. O empreendimento será construído em cooperação com a gestora de investimentos Casaforte, que deverá entrar em operação no início de 2022, e fornecerá 100% do consumo das cinco cervejarias que produzem Budweiser no país.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos